Acadêmicos da FASB integram ação social em comemoração aos dez anos do Hospital do Oeste

 

 

 

 

 

 

 

Os estudantes e profissionais dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) participam na última quarta-feira (29) do “HO em Ação”, um mutirão de atendimento e exames gratuitos à população. O “HO em ação” integra as comemorações dos dez anos de instalação do Hospital do Oeste (HO) em Barreiras. Na oportunidade, foram realizados atendimentos em áreas de Clínica Geral, Pediatria, Nutrição, Neurologia, Fisioterapia, dentre outros.

Valdelina Pereira da Silva, que cursa o 8º semestre de Enfermagem, orientou as pessoas sobre a doação de sangue. “Por incrível que pareça, as pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre doação. São duvidas simples, que muitas vezes impossibilitam as pessoas de doar”, reforça ela, ao distribuir material informativo sobre o assunto. “Além disso, reforçamos sobre a importância de doar sangue. É um procedimento rápido e que ajuda muita gente” destaca.

Para a supervisora de estágio da Clínica Escola de Fisioterapia e Ortopedia, Magda Teixeira, trazer os acadêmicos da FASB para participar de ações de atendimento ao público possibilita trazer uma nova dimensão para o aprendizado em sala de aula. “É uma demonstração da função do atendimento profissional aqueles que precisam. É também uma oportunidade de divulgar o atendimento gratuito da Clínica Escola de Fisioterapia da FASB”, explica.

Uma das estudantes escolhidas para apoiar nesta divulgação é a estudante de Fisioterapia, Thayane Carvalho. “A experiência é sempre válida para aperfeiçoar o aprendizado, além de mostrar a importância dos exercícios da área de Fisioterapia e o atendimento que realizamos juntamente com os profissionais na Unidade de Serviços da FASB”, explica.

Última modificação em Quarta, 06 Julho 2016 12:40

Entre para postar comentários