FASB reabre atividades da Universidade Aberta da Melhor Idade em Barreiras

A Universidade Aberta da Melhor Idade (UAMI), promovido pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) iniciou na última quinta-feira (4) as atividades com as novas turmas para os módulos de Dança de Salão e Novas Tecnologias. No caso da dança de salão, 35 idosos inscritos vão aprender ritmos como Samba, Forró, Bolero, Valsa e Salsa. As aulas prosseguem no clube ABCD, em Barreiras.

Já o módulo de “Utilização de novas tecnologias pela Terceira Idade” terá início nesta terça-feira (9), às 14h, quando serão apresentadas noções básicas relacionadas ao uso da Internet e E-mail, ferramentas de buscas como o Google, uso do Smartphone e uso de aplicativos como Facebook, Instagram e Whatsapp.

Com empolgação e vontade de aprender novas habilidades, a dona de casa Adetina Gomes, se matriculou na UAMI/FASB por causa do gosto pela dança e pela interação que o curso pode proporcionar. “Gosto de dançar e conversar e estrou pronta para aprender. É a primeira vez que vou participar de um curso voltado para melhor idade. Vou participar de tudo com a energia de jovem”, afirma ela, sorridente.

Quem também estava animado para participar do grupo foi o aposentado Mauro Gerson, morador do povoado Barrocão, zona rural de Barreiras. “Soube pela rádio que as inscrições do curso estavam abertas e corri para garantir minha vaga”, diz ele, que pretende fazer novas amizades. “Com a dança, vou envelhecer melhor”, afirma.

A coordenadora da UAMI/FASB, Emília Pignata, aproveitou a oportunidade da aula inaugural para destacar os serviços gratuitos ofertados pela FASB na Unidade de Serviços, localizada próxima à Receita Federal, em Barreiras. “Nesta estrutura, o público têm atendimento gratuito em diversas áreas da saúde como Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia, além da área jurídica”, afirma.

Inscrições / Os interessados ainda podem se inscrever, gratuitamente, para o curso de Novas Tecnologias da UAMI/FASB na sede da FASB, na BR 135, KM 1, na saída para São Desidério, ou na Unidade de Serviços, na Rua 21 de setembro, nº 202 no bairro Renato Gonçalves, próximo à praça da Maçonaria, subindo a rua da feira livre de Barreiras. Outras informações pelos telefones: (77) 3613.8800 ou (77) 3611 7446.

Última modificação em Terça, 09 Agosto 2016 17:36