Colaboradoras da Fasb participam de palestra sobre Planejamento Familiar

 

 

 

Cerca de 30 colaboradoras da Faculdade São Francisco de Barreiras (Fasb) participaram na última sexta-feira (23) de uma palestra sobre planejamento familiar, que integrou as atividades desenvolvidas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da instituição. Com a temática voltada para o planejamento familiar, o médico ginecologista Perez Barreto falou sobre a importância do uso de métodos contraceptivos e anticoncepcionais que evitam ou reduzem as chances de gravidez.

Em sua exposição, o especialista acredita que, “os mitos ou impressões erradas sobre pílulas anticoncepcionais e preservativos, laqueadura, preservativos e Diu (dispositivo intrauterino) ainda pairam sobre a cabeça das mulheres”. Para ele, muitas estórias são inverídicas a exemplo do risco de mulheres engordarem ao utilizarem pílulas anticoncepcionais ou terem risco de ter uma trombose, dentre outras. “O corpo até reage sobre alguns medicamentos, mas essas reações são ajustadas. Mesmo diante de todas essas reações, a eficácia dos medicamentos são de mais de 90% (0,5 a 2% risco de falha)” destaca. 

Há três anos no setor de serviços gerais da FASB, Crisiane Queiroz Nascimento, afirma ser muito importante para as mulheres terem conhecimento sobre os métodos anticoncepcionais e contraceptivos. “São muitas as formas de se prevenir uma gravidez. É sempre muito bom aprender mais e adquirir conhecimento. Só tem filho quem quer. Essa história de filho surpresa é falta de informação”.

Para a professora de Ciências Contábeis da Fasb, Ginda Emerick, a palestra tirou muitas duvidas que podem ajudar, por exemplo, na conversa com sua filha adolescente. “Como não sou da área, é bom ouvir um médico esclarecer as dúvidas com tanta propriedade”, destaca. Organizadora do evento, a presidente da CIPA/FASB, Walkiria Nascimento, acredita que a palestra é uma forma de manter os colaboradores da FASB informados sobre questões relativas à saúde do trabalhador. “A CIPA tem o papel de trazer profissionais de diversas áreas para um bate papo. A resposta é sempre muito positiva”. 

 

Última modificação em Quarta, 28 Setembro 2016 11:15

Entre para postar comentários