Acadêmicos e Professores da FASB comemoram sucesso da I Gincana de Administração

Na última segunda-feira (26), foi realizada a última etapa da 1ª Gincana Executiva de Administração do Ginásio de Esportes da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Os acadêmicos dos cursos de Administração, Gestão Comercial e Gestão Financeira da instituição se organizaram em oito equipes para a competição realizada para comemorar o Mês do Administrador.

Com a vitória da equipe “Visionários” seguido em segundo e terceiro lugares pelas equipes “Lobo” e “ADM em Ação”, os grupos precisaram cumprir ao longo da competição um total de nove tarefas que abrangeu a preocupação de realizar provas de cunho social e ambiental junto às instituições de ensino e filantrópicas de Barreiras.  Também participaram da Gincana as equipes “A Liga”, “Esquadrão Classe A”, “Fênix”, “Gestão ao Extremo” e os “Os Intocáveis” que promoveram ações como palestras socioeducativas, arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis e limpeza de lixo às margens do Rio Grande, em Barreiras.

A acadêmica do 6ª semestre de Administração, Kauenne Jaynne, aprovou a dinâmica. “É uma oportunidade para aplicar o conhecimento de sala de aula por meio das tarefas. Gerenciamos os resultados para a comunidade, porque tivemos que montar estratégias para atingirmos nossos objetivos”, afirmou. Para o acadêmico de Gestão Financeira Alberto Carvalho exemplificou o sucesso da Gincana por meio das ações sociais desenvolvidas por sua equipe no Abrigo dos Idosos. “Também avaliamos as oportunidades de melhorias com uma visita técnica ao rio Grande que vem sofrendo com o esgoto a céu aberto”, apontou.

Para a realização da Gincana Universitária, os docentes apoiaram no desenvolvimento de atividades interdisciplinares para trabalhar a criatividade, o espírito coletivo como experiência prática para o mercado de trabalho. “Pesquisamos outros modelos de instituições que já faziam um trabalho parecido, nos reunimos com o colegiado, cada professor com uma proposta de atividade que poderia ser feita. E escolhemos as atividades que estavam relacionadas à Administração e Gestão para serem transformados em instrumentos acadêmicos de avaliação por produção”, explica a professora, Maiara Soares.

De acordo a coordenadora dos cursos de Administração, Gestão Comercial e Gestão Financeira da FASB, Joana Ramos, a I Gincana Executiva de Administração foi um sucesso por causa do engajamento dos acadêmicos e professores durante ao longo das provas executadas na competição. “Conseguimos promover a integração dos acadêmicos na instituição junto ao público externo. Por meio das tarefas propostas, eles conseguiram aplicar todo o saber teórico relacionando com a execução das tarefas”, afirmou.

Última modificação em Sexta, 30 Setembro 2016 13:40