Acadêmicos de Produção Audiovisual da FASB participam de encontro com profissional da TV Bahia

Os acadêmicos de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) recepcionaram na manhã desta quinta-feira (29) o apresentador e repórter da TV Bahia, Ricardo Ishmael, que contou um pouco da sua história no telejornalismo e traçou os rumos interessantes para o atual papel do comunicador com o avanço das tecnologias de comunicação e as mídias digitais. Ricardo Ishmael esteve na cidade para mediar na noite de quinta-feira (29) o debate, entre os candidatos a prefeitura de Barreiras, transmitido pela TV Oeste, e aproveitou para visitar as instalações da FASB.

Durante o bate-papo, Ricardo Ishmael discorreu sobre o avanço das mídias eletrônicas (sites, blogs e redes sociais) que vem levando para a reformulação das mídias tradicionais (Rádio, TV, impressos). “O tempo em que vivemos está cada vez mais corrido e cada vez mais as pessoas estão ficando sem tempo para assistir ou ler um jornal. As notícias e informações vêm sendo geradas em tempo real com acesso ao longo de todo o dia pelo celular”, afirma.

Depois de relevar a rotina de trabalho, os maiores desafios e fatos curiosos da sua carreira, Ishmael deixou uma mensagem aos estudantes de Produção Audiovisual da FASB. "A reflexão sobre o nosso trabalho é muito importante. Temos que nos reinventar sempre para acompanhamos as mudanças que ocorrem freqüentemente na área da comunicação", alertou.

Natural de Serrinha (BA), ele contou a sua trajetória no Jornalismo, iniciada com a sua graduação em Vitória da Conquista. Ele já atuou em jornais impressos, revista e agência de publicidade, até ingressar na televisão, na TV Sudoeste. Em 2005, recebeu o convite para trabalhar na capital, na TV Bahia, e há dois anos, onde assumiu a bancada de um dos telejornais da emissora, na edição matinal do BA-TV. Além de acadêmicos da instituição, também participaram do debate o coordenador do curso de Produção Audiovisual, Vandré Vilela, e o diretor pedagógico, Marden Lucena.

Última modificação em Sexta, 30 Setembro 2016 13:57