Acadêmicos de Psicologia promovem Campanha Trânsito Consciente na FASB

   

 

 

 

 

 

    Os acadêmicos do 10º semestre de Psicologia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveram nesta quarta-feira (19) a campanha “Trânsito Consciente” com orientações e distribuição de material educativo voltadas para maior conscientização de motoristas e pedestres às regras de trânsito. A ação foi realizada com os estudantes, profissionais e visitantes nas vias de acesso de veículos e pedestre da instituição.

    Para a professora do colegiado de Psicologia, Beatriz Rabelo Alves, a atividade pretende reforçar os comportamentos positivos para nortear a circulação de veículos e pedestres no trânsito. “Os estudantes mostraram dicas simples como respeito à faixa de pedestre e se atentar ao excesso de velocidade, mas que enfatizam a importância de cada um – motorista e pedestre – para manter o tráfego calmo e mais seguro”, explica.

    A acadêmica do 8º semestre de Psicologia, Adrianne Modesto, acredita na força da ação ao ressaltar o risco de morte no trânsito que poderiam ser evitado com respeito ao Código Nacional de Trânsito. “Por estamos em um ambiente acadêmico e com grande rotatividade de pessoas e as informações acabam fluindo cada vez mais. Esperamos que a ação de orientação e o material informativo apóiem a mudança de comportamento inadequados no trânsito”.

Vestibular– Está aberto o processo seletivo para ingressar no curso de Psicologia e em mais outros 11 cursos de graduação da FASB: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação e Produção Audiovisual. Informações e inscrições para o processo seletivo destes cursos, os interessados podem acessar: http://fasb.edu.br/vestibular/geral.html. Para o vestibular de Medicina, as inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de novembro pelo site http://fasb.edu.br/vestibular/medicina.html.

 

Última modificação em Sexta, 21 Outubro 2016 09:32

Entre para postar comentários