FASB realiza 4ª edição do Simpósio de Fisioterapia

 

 

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizou na última semana, nos dias 19 e 20 de outubro, mais uma edição do Simpósio de Fisioterapia. Com o tema “Interdisciplinaridade: Realidade ou mito?”, o evento contou com a participação de acadêmicos e profissionais dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física da instituição. Com cerca de 170 inscritos, o Simpósio marcou a comemoração do Dia Nacional do Fisioterapeuta no dia 13 de outubro.

Destinado a alunos de ensino superior e profissionais da área da saúde, o Simpósio de Fisioterapia contou com uma programação de palestras como: Lesão medular, Lesões desportivas, Fisioterapia na área hospitalar de queimados e a importância da intervenção precoce em crianças após anóxia perinatal, dentre outros. Tássia Peixoto, professora do curso de Fisioterapia da FASB, destacou o sucesso de participação nas palestras. “O evento ajuda a estimular a interdisciplinaridade da saúde e o trabalho em equipe. As áreas de atuação são distintas, mas elas podem se interagir entre si, os profissionais podem trabalhar em conjunto”, defende ela, que também ressaltou o intercâmbio de informações entre aqueles que já atuam no mercado de trabalho e os estudantes.

Daiane Alves, do 4º semestre de Fisioterapia, enalteceu a oportunidade de apoiar a organização do evento. “Temos a oportunidade de estar em contato com profissionais de fora da faculdade e aprender coisas que ainda estão fora de nossa realidade como acadêmica. É sempre um ponto de vista diferente”. Jaqueline Calado, também acadêmica de Fisioterapia, destacou a diversidade de temas apresentados no simpósio. “Minha afinidade maior é com a área pediátrica. Pude tirar duvidas e aprender um pouco mais da realidade da UTI Neo-Natal do Hospital do Oeste aqui em Barreiras. Fiquei muito curiosa em conhecer o espaço”, afirma ela, que participou de todas as atividades relacionadas aos bebês.

Vestibular – O processo seletivo para ingressar no curso de Fisioterapia e para mais outros 11 cursos de graduação da FASB: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Produção Audiovisual e Psicologia. Informações e inscrições para o processo seletivo destes cursos, os interessados podem acessar:http://fasb.edu.br/vestibular/geral.html. Para o vestibular de Medicina, as inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de novembro pelo site http://fasb.edu.br/vestibular/medicina.html.

Última modificação em Segunda, 24 Outubro 2016 13:43

Entre para postar comentários