Professor do Curso de Produção Audiovisual da FASB visita Projac, no Rio de Janeiro

No último dia 21 de outubro, o professor e Coordenador do Curso de Produção Audiovisual da FASB, prof. Vandré Vilela, visitou a sede dos estúdios Globo, conhecido como também Central Globo de Produção, na cidade do Rio de Janeiro. Na oportunidade, Prof. Vandré acompanhou ao vivo a transmissão do programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes, como convidado da plateia.

Para Vandré, a oportunidade de conhecer o Projac é uma experiência única para qualquer profissional de Comunicação, tendo em vista que este núcleo televisivo é considerado o segundo maior da América Latina. “Fui muito bem recebido por toda a equipe da emissora, desde a equipe da segurança até a produção do programa. Pude ver na prática o quão é trabalhoso a estrutura de um programa televisivo e quais os cuidados que se deve ter ao realizar uma produção que necessita de plateia”. Afirma Vandré.

Sobre o curso de Produção Audiovisual:

O curso de Produção Audiovisual da FASB é reconhecido pelo Ministério da Educação com nota 04 (em uma escala de 01 a 05) e busca capacitar o profissional para atuar em diferentes atividades relacionadas aos processos de produção de conteúdos para os meios audiovisuais, incluindo cinema, televisão, rádio, vídeo e internet. As funções exercidas por este profissional relacionam a criação, elaboração e gestão de projetos audiovisuais e a operação de equipamentos de imagem e som (câmeras, iluminação, gravadores, microfones, editores) em ambientes analógicos ou digitais.

O currículo do curso está organizado em quatro semestres. As disciplinas abordam conteúdos teóricos e propõem exercícios e casos prático-experimentais, de modo a possibilitar a aplicação do conhecimento teórico em situações do mundo real ou em simulações dessa realidade.

De 07 a 11 de novembro, a FASB promoverá a Semana do Audiovisual, com oficinas, palestra e workshop, cujo objetivo é capacitar estudantes e interessados na área. Na oportunidade, haverá ainda o Festival de Vídeo do Minuto (Só 60) que busca premiar o melhor vídeo com a temática “Sustentabilidade”. As informações e regulamento do concurso estão disponíveis no site da IES, www.fasb.edu.br, e as inscrições para o vestibular 2017 também já estão abertas, podendo ser realizadas através do portal da faculdade.

Última modificação em Terça, 25 Outubro 2016 10:48