FASB promove Semana Acadêmica de Educação Física

   

 

 

 

 

 

 

 

    A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu no último final de semana, nos dias 22 e 23 de outubro, a Semana Acadêmica de Educação Física. Com a participação de 90 acadêmicos e profissionais da área, o evento contou com palestras e treinamento para capacitar os inscritos em novas técnicas e atualizar sobre pesquisas em andamento para aperfeiçoar a atuação do profissional no mercado de trabalho. A Semana contou com a parceria do Conselho Regional de Educação Física.

     Para o egresso do curso de Educação Física da FASB, Vinicius Lawrence, o evento ajuda a consolidar os profissionais devido à atualização constante das pesquisas na área. “A FASB sempre promove eventos científicos para atualizar os seus estudantes, seja com CIC ou mesmo com programações de eventos ao longo do ano. Isso nos faz permanecer aqui em Barreiras e não precisar viajar para congressos fora”, evidencia Vinicius, que atua como personal trainer em Barreiras. O evento também contou com profissionais a exemplo do professor de Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício, Nivaldo Oliveira, “que acredita na manutenção do estudo e da pesquisa para que o profissional se destaque no mercado de trabalho”.  

     Destaque na programação para a palestra do especialista em reabilitação física, Rodrigo Pirajá, que veio de Salvador para oferecer um treinamento sobre “Biomecânica, Lesões e Prescrições de Exercícios”. O representante do Conselho Regional de Educação Física 13, sediado em Barreiras, Alexandre Souza, afirma que esta parceria com a FASB é fundamental para trazer profissionais renomados e apoiar a disseminação de conhecimento científico na área para estudantes e profissionais. "Rodrigo Pirajá, por exemplo, é um dos mais requisitados especialistas em reabilitação física e cursos de pós-graduação na capital baiana, afirma ele, que destaca a realização de dois outros encontros realizados juntamente com a FASB em Barreiras.

 Vestibular – Para quem tem interesse se graduar na área, a FASB está com o processo seletivo aberto para o curso de Educação Física.  Informações e inscrições para o vestibular estão disponíveis em: http://fasb.edu.br/vestibular/geral.html. Estão abertas as inscrições para 12 cursos de graduação na instituição: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Produção Audiovisual e Psicologia.  Há também o vestibular para o curso de Medicina, cujas inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de novembro pelo site http://fasb.edu.br/vestibular/medicina.html.

 

Última modificação em Quarta, 26 Outubro 2016 14:13

Entre para postar comentários