UAMI/FASB promove cerimônia de encerramento do curso de dança de salão para idosos

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) encerrou no último sábado (19) as atividades do curso de Dança de Salão promovido pela Universidade Aberta da Melhor Idade (UAMI). Durante a cerimônia, 13 concluintes prepararam uma coreografia de dança especial para a confraternização de encerramento do curso junto a amigos e familiares. Durante quatro meses, às quintas-feiras, no clube ABCD, eles aprenderam ritmos variados como samba, forró, bolero e salsa.

A coordenadora de extensão da FASB, Emília Pignata, responsável pelo projeto, avalia que foi um sucesso e muito gratificante a participação dos idosos nos cursos da UAMI. “Tivemos uma reformulação, que além das aulas de dança, trouxemos a capacitação em novas tecnologias, que entram juntamente com toda a gama dos projetos de extensão e serviços para toda a comunidade desenvolvidos pelos profissionais e acadêmicos dentro dos cursos de graduação da FASB”, explica.

Ainda este mês, também foi realizada a cerimônia de encerramento do curso de Novas Tecnologias, quando os idosos puderam se familiarizar com a utilização da internet e email, ferramentas de busca como o Google, uso do smartphone e de aplicativos como Facebook, Instagram e Whatsapp.

Sobre a UAMI/FASB - Desde 2001 a UAMI/FASB oferece cursos especiais às pessoas a partir dos 50 anos de idade como forma de promover a atualização de conhecimentos e a socialização entre as pessoas da terceira idade. Pautada na proposta pedagógica da FASB, sobretudo no fundamento da parcial gratuidade da pessoa, a Universidade Aberta promove ainda o envolvimento entre os inscritos, docentes e acadêmicos da instituição. Os matriculados não pagam nenhum valor para participar do projeto, do começo ao fim.

Última modificação em Terça, 29 Novembro 2016 13:44