FASB promove entrega de brinquedos em creche de Barreiras

 

 

 

 

 

 

 

Com direito à presença do Papai Noel, cerca de cem crianças da Creche Nossa Senhora das Graças, na Vila dos Funcionários, em Barreiras anteciparam nesta terça-feira (29) a celebração de final de ano com o recebimento de brinquedos e festa organizada pelos professores e acadêmicos da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB).  Cerca de 130 brinquedos foram doados em troca de inscrições dos eventos de extensão promovidos pela instituição durante o segundo semestre letivo, a exemplo da Semana Acadêmica de Educação Física, promovida no mês de outubro.

A diretora da creche, Maria Leoneide, relata que as crianças ficaram muito felizes com os brinquedos e a festa promovida pela FASB. “Esta comemoração marca as atividades de encerramento da instituição e a parceria da FASB, que já realiza as orientações de estágios curriculares na creche. Devido às dificuldades de infraestrutura vivenciada atualmente, este também foi o momento de união de toda a nossa equipe para se manter unida para trabalhar em conjunto em prol destas crianças”, afirma.

Além da entrega dos brinquedos pelo Papai Noel, as crianças da creche também ouviram estórias infantis por meio da personagem “Emília”, da série infantil “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, do Monteiro Lobato. Para a coordenadora de pesquisa e extensão da FASB, Emília Pignata, as atividades de pesquisa e extensão levam também este caráter social para as atividades desenvolvidas para a comunidade. “Ainda durante as atividades da semana acadêmica de Educação Física, por exemplo, houve a doação de sangue que mobilizou nossos acadêmicos para ajudar a repor o estoque de bolsas de sangue no Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia), do Hospital do Oeste, em Barreiras”, ressalta.

 

Última modificação em Quarta, 30 Novembro 2016 13:37

Entre para postar comentários