Funcionários da FASB participam de palestra sobre acessibilidade

Com a proposta de aprender mais sobre as limitações e dificuldades de pessoas portadoras de alguma deficiência (física, visual, auditiva ou intelectual), na última sexta-feira (02), cerca de 50 colaboradores da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) participaram de uma palestra com o tema “Acessibilidade e Inclusão no ambiente acadêmico”.

O objetivo é manter, de forma contínua, a preparação dos servidores técnico administrativo e docentes da FASB no atendimento aos estudantes e visitantes portadores de algum tipo de deficiência que precisam de suporte para acessar todos os espaços e atividades da instituição.

Para Sintia Almeida, auxiliar de serviços gerais há dois anos na Fasb, participar das palestras é sempre muito proveitoso. E o que ela aprende, sempre conversa com familiares em casa. “Toda vez que tem palestra ou curso novo eu venho. Acho muito importante o aprendizado”. Segundo Sintia, a palestra sobre acessibilidade também vai ajudar na relação com os estudantes que precisam de ajuda na FASB.

De acordo com a psicóloga Fabiana Grossi, a palestra ajuda a quebrar preconceitos, sendo mais um espaço para falar mais e abertamente sobre acessibilidade. “Apesar dos constantes treinamentos e estrutura física favorável para recepciona-los da melhor forma, tem pessoas que desistem de estudar por não se sentirem tão à vontade com o ambiente acadêmico. O importante é ampliar o conhecimento e compartilhar informação”, acredita.

Última modificação em Segunda, 05 Dezembro 2016 20:14