Acadêmicos e professores de Educação Física da FASB integram corrida Sam-Reis em Barreiras

 

 

 

 

 

 

 

 

Acordar cedo e participar de uma corrida de 5 km. Este foi o programa do último domingo (04) para cerca de 200 atletas amadores e profissionais que participaram da primeira edição da Corrida Sam-Reis, em Barreiras. O evento contou com o apoio dos acadêmicos do curso de Educação Física da Faculdade São Francisco (FASB), que se posicionaram em pontos estratégicos ao longo do percurso para oferecer suporte aos competidores.

Iniciada por volta das 6h, os pontos de largada e chegada se concentraram na Praça da Igreja Perpetuo Socorro e os competidores percorreram na ida e na volta a Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), seguindo até a rotatória da Santa Luzia (BR 242), na altura do Hotel Morubixaba. Para Milton Reis, organizador do evento, o objetivo é a promoção da saúde e integrar os amantes da corrida de rua. “Nesta competição, o importante é participar. Tivemos criança, adulto, homem e mulher competindo e todos ganharam medalhas”, afirma.

Entusiasta e apoiador das corridas em Barreiras, o professor e coordenador do curso de Educação Física da FASB, Milton Cesar, explica que “esta é uma oportunidade para que os acadêmicos do curso de Educação Física da FASB possam prestar apoio à competição e aprender sobre a organização deste tipo de evento”. Mayzon Campos, do 6º semestre de Educação Física na FASB, gostou da experiência que vai agregar quando participar dos próximos eventos esportivos. “Antes da largada, reforçamos junto aos competidores sobre a importância do alongamento e da hidratação antes e depois da corrida. Participar desses eventos esportivos também contribui para o nosso currículo”, destaca.

Ao se juntar aos demais atletas, Carolina Adam, professora de Educação Física da FASB, está empolgada com a modalidade que começou a treinar a partir de abril deste ano. “Esta é a minha terceira competição. Comecei a praticar corrida de rua porque estava sem tempo. Desde então, achei uma maneira de participar das corridas, motivada também pelas competições que vem acontecendo na cidade”, enfatiza.

 

Última modificação em Terça, 06 Dezembro 2016 17:32

Entre para postar comentários