Documentário sobre o rio Grande é apresentado como projeto final do curso de Produção Audiovisual da FASB

 

 

 

 

 

 

 

Na última sexta-feira (2), os acadêmicos de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras apresentaram o documentário “Um Rio Grande Que Ficou Pequeno” como resultado do trabalho de conclusão de curso.  Os acadêmicos Ana Carla Pereira, Crisna Imhof, Edy Anailton de Matos, Paulo Gutemberg e Vinícius Anjos, iniciaram o projeto em agosto deste ano com o objetivo de relatar o descaso que o rio Grande vem sofrendo e o sofrimento de quem sobrevive das riquezas que o rio oferece.

“Foi um impacto muito grande dar de cara com essa triste realidade. Foi muito bom conhecer as pessoas simples que vivem do rio, ficou uma amizade que vai além do documentário. Nosso desejo é que esse documentário seja mostrado para as escolas e para a comunidade”, declara o acadêmico, Paulo Gutemberg.

O coordenador do curso de Produção Audiovisual, Vandré Vilela, explica que foi desenvolvido um trabalho de qualidade técnica, no desenvolvimento das entrevistas, e dos registros captados do rio Grande. “O documentário, por meio da edição final, reuniu elementos que pode fazer a obra uma referência quando se trata de mostrar as belezas e os problemas vivenciados por aqueles que vivem às margens do rio Grande”, aponta.

Um dos supervisores do projeto, o diretor acadêmico da FASB, Roberto Marden Lucena, parabenizou a equipe pelo empenho no desenvolvimento do documentário voltado para sensibilizar a população da importância do rio Grande para toda a região oeste da Bahia. "Que esse projeto desenvolvido pelos nossos acadêmicos sirva de alerta para a preservação do rio Grande pela nossa comunidade", avalia.   

Última modificação em Terça, 06 Dezembro 2016 17:45

Entre para postar comentários