Acadêmico da FASB é selecionado para mestrado em Administração da USP

Antes mesmo da colação de grau, prevista para este mês, o acadêmico de Administração da Faculdade São Francisco de Barreiras, Paulo Castro, foi selecionado para o programa de pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP). As aulas do Mestrado em Administração Geral estão previstas para começar em março de 2017. “Espero que o programa seja o início de uma longa carreira dedicada ao ensino e à pesquisa”, aponta.

Com o edital lançado em julho, ele precisou passar por três etapas eliminatórias, como o teste Anpad [Exame de proficiência aplicado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração], análise do currículo e pré-projeto e entrevista e arguição do projeto. “O projeto apresentado precisou entrar na linha de pesquisa responsabilidade socioambiental, diferente do estudo do trabalho de final de curso redigido na FASB”, explica ele, que ainda aguarda o resultado da seleção do mestrado em Administração da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Para o acadêmico, a graduação na FASB teve uma importante contribuição nessa conquista. “Fui percebendo o valor da pesquisa acadêmica por meio de eventos da instituição como o CIC [Congresso de Iniciação Científica] e exposição científica promovido pelo curso de Administração”, explica o acadêmico. “Além disto, a coordenação do curso, representada pela professora Joana Ramos incentivou os acadêmicos na produção de material científico. Este suporte é muito positivo para a construção de uma carreira acadêmica e profissional”, acrescenta.

Última modificação em Sexta, 09 Dezembro 2016 18:32