Interessados nos cursos da FASB podem ter direito a bolsa do ProUni até hoje, sexta-feira (3)

Os interessados em ingressar na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) com direito a uma bolsa parcial ou integral podem ser inscrever até hoje, sexta-feira (3) no Programa Universidade para Todos (Prouni). O governo federal vai oferecer 214.110 bolsas, 5% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. As inscrições do Prouni devem ser realizadas diretamente no endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br até às 23h59 (horário de Brasília). O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de fevereiro e o da segunda chamada, no dia 20.

Para ter direito ao benefício, os interessados devem ter alcançado 450 pontos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter cursado o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral na rede particular, além de renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. Portadores de deficiência e professores da rede pública no efetivo exercício do magistério da educação básica também podem se inscrever para pleitear o Prouni. Quem já tem diploma de nível superior não pode concorrer ao programa.

Aqueles que conquistarem o direito às bolsas parcial ou integral do Prouni, devem aproveitar também para se inscreverem no Vestibular Simplificado 2017 da FASB. Estão abertas vagas em 11 cursos da instituição: Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Psicologia e Produção Audiovisual. Para se inscrever no processo seletivo da FASB, pode se inscrever agora no site www.fasb.edu.br/vestibular e agendar uma das duas datas (04 ou 18 de fevereiro) para fazer a prova do vestibular.

Quem ainda não conquistou a sua vaga em um curso de ensino superior, também pode aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar na FASB. Neste caso, as inscrições do processo seletivo são gratuitas. Em posse do score das notas impresso, o candidato deve procurar a secretaria acadêmica da FASB com os documentos necessários para a matrícula. O candidato deverá ter obtido mais de 45% de aproveitamento da média global e não ter zerado a prova de redação.

Última modificação em Sexta, 03 Fevereiro 2017 13:03