FASB integra professores durante abertura do Planejamento Pedagógico 2017

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) iniciou na tarde desta segunda-feira (06) o Planejamento Pedagógico, que contou com a participação dos professores dos mais dos 10 cursos de ensino superior da instituição. Com o tema “Ousadia e Modéstia em inovar” algumas novidades e métodos pedagógicos serão apresentados ao longo da semana aos profissionais como preparação do início do semestre letivo a ser iniciado no dia 20 de fevereiro.

Durante a abertura do Planejamento Pedagógico, o coordenador do Programa de Assessoria ao Docente (PAD), Vandré Vilela, destacou a importância do programa que oferece suporte aos professores para levar para a sala de aula a didática da Proposta Pedagógica Fasbiana (PPF). “Além deste encontro, dialogamos com as coordenações dos cursos ao longo de todo o semestre letivo para assim, manter e alinhar da Proposta”.

Para o professor Rafael Aguiar Faria, do colegiado de Fisioterapia, este momento é importante para reforçar as importantes ferramentas para a prática eficaz do “ensinar” na instituição. “A proposta pedagógica da FASB identifica a fundamentação entre o apropriar e produzir. Trabalhamos com coletividade e a formação do aluno, em qualquer que seja sua área de atuação é fundamental. Na Fisioterapia mais ainda, porque trabalhamos com seres humanos, com a saúde e nosso trabalho é coletivo”, destaca.

Dentre os participantes do Planejamento Pedagógico, também estava presente a professora do curso de Administração, Elisa Regina, que começará a nova experiência profissional este ano. Graduada em 2004 em Administração, a professora está ansiosa para o início do semestre. “Quero conhecer as turmas e desempenhar um trabalho em conjunto. Envolver os alunos no aprendizado que temos que passar, que faz parte da ementa e também aprender com o convívio com os futuros administradores”.

A professora e coordenadora do Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP), Nara Módica, aproveitou a oportunidade para apresentar a cartilha elaborada para apoiar os professores na relação com estudantes portadores de deficiência. “A FASB acolhe acadêmicos com baixa visão, cegueira, surdos e deficiência física e motora. Com esse instrumento, a equipe pedagógica terá mais segurança para atender melhor esse aluno, de modo que ele se sinta acolhido e incluído no contexto acadêmico”, evidencia.

O coordenador do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Marcos Fenato, apresentou os investimentos em tecnologia para apoiar o ensino/aprendizado dos acadêmicos. “Nossas salas de aula estão com 100% de projetores instalados para o uso de tecnologia multimídia. Também estamos ampliando gradativamente a rede sem fio (WIFI) nas instalações da instituição e garantindo investimentos na biblioteca digital. São mais de 10 mil livros digitais disponíveis para alunos e professores.”, destaca.

O Planejamento Pedagógico segue até a próxima quinta-feira (9) e trará para os professores da FASB as palestras “Educação e Desenvolvimento Regional”, com o Prof. Msc. Gledson Rocha, e “Intensificação da Competência Docente: Práxis Educativo Coletiva” com os Prof. Dr. Pedro Bergamo e Msc. Giselda Frank.

Última modificação em Terça, 07 Fevereiro 2017 11:32