FASB integra estudantes durante “acolhimento” no início das aulas

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) voltou às aulas nesta segunda-feira (20) ao promover o “acolhimento” aos alunos ingressantes nos cursos de Medicina, Biomedicina, Direto, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Agronomia. O evento, realizado no Ginásio de Esportes da instituição, contou com as presenças do diretor presidente da FASB, Tadeu Sérgio Bergamo, e do diretor acadêmico Roberto Marden Lucena, além de professores e veteranos.

Para o diretor acadêmico Roberto Marden Lucena esse primeiro contato com os ingressos é importante para estreitar laços. “Esse acolhimento que fazemos é fundamental para que possamos expôs aos ingressantes tudo o que a instituição tem a oferecer para auxiliá-los nos estudos. Esse primeiro contato é importantíssimo para diminuir as barreiras que possam existir entre alunos e instituição”.

Durante as palestras, os calouros foram apresentados à política pedagógica da instituição, voltada para a sustentabilidade coletiva, visando o crescimento econômico e social de toda a região. “Estou me sentido muito bem acolhida aqui hoje. Espero poder me adaptar à faculdade e conhecer novas pessoas, além, claro, de agregar valor ao curso. As boas referências que a FASB possui, me fizeram escolher essa instituição, para realizar esse sonho. Esse primeiro dia aqui já me confirmou que fiz a escolha certa”, disse a acadêmica de Biomedicina Paula Laianne.

A ingressa de Enfermagem, Grace Hara, mora em Barreiras e espera contribuir de forma positiva na região depois de se graduar. “Eu espero ter escolhido bem o curso, porque é meu sonho ser enfermeira e espero estar no caminho certo. Futuramente pretendo trabalhar na região ajudando as pessoas e melhorando de alguma forma a saúde por aqui”, afirmou.

Prestes há completar 18 anos, a FASB consolida-se no posto de maior instituição de ensino superior privado do Oeste da Bahia ao iniciar as aulas do curso de Medicina este ano, além de oferecer outros onze opções de graduação na modalidade presencial. Durante a atividade, também foram reforçados junto aos acadêmicos a infraestrutura com salas climatizadas e laboratórios com equipamentos modernos. Além do curso de Medicina, a FASB conquistou no último ano o reconhecimento no desenvolvimento de práticas de estágio durante o Prêmio IEL de Estágio.

Última modificação em Segunda, 20 Fevereiro 2017 18:08