FASB marca início do curso de Medicina com a Cerimônia do Jaleco

Para celebrar o início do curso de Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), foi realizada nesta quinta-feira (16) a Cerimônia do Jaleco. Com a participação de familiares, amigos e professores, o evento marcou o início das atividades do colegiado de Medicina da instituição. O diretor acadêmico da FASB, Marden Lucena, acredita “este é um momento de congraçamento entre acadêmicos, familiares, professores e profissionais do curso celebrarem este feito por parte da universidade e dos próprios alunos”.

Para a acadêmica, Aline Dórea, esse é um momento marcante. “Sonhei muito em cursar Medicina e esta iniciação tem um significado especial para mim e para todos os meus colegas”. Arthur Shimidt ressaltou que a cerimônia iniciou um novo ciclo. “A Fasb tem uma proposta muito bonita de trazer atendimento gratuito o que vai contribuir com a nossa formação e também para beneficiar a população”.

O coordenador do curso de Medicina da FASB, Nailton Jatobá, explica que a cerimônia foi iniciada a partir de 1993, e pela sua importância simbólica tomou conta dos Estados Unidos e se espalhou pelo resto do mundo. “Fizemos um lindo evento de acolhimento e agora fechamos essa fase inicial com a cerimônia do jaleco que se tornará tradição em nosso curso”, ressalta.

Para saber mais sobre a Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina da FASB, acesse o vídeo na Fanpage da FASB no Facebook em: www.facebook.com/FASB.Faculdade/

Última modificação em Sexta, 17 Março 2017 17:14