Liga Interdisciplinar da Saúde da Criança (Lisc) leva orientação sobre cuidados na gestação e aleitamento materno durante ação social em Barreiras

   

 

 

     

 

 

 

 

    A Liga Interdisciplinar de Saúde da Criança (Lisc), uma parceria entre a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) esteve presente no evento Rotary Day – Promovendo a Saúde, realizado no último sábado (18) no estacionamento da Feira Livre de Barreiras. Formada por acadêmicos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia da FASB e de Farmácia e Nutrição da UFOB, a Liga levou informações para o público presente sobre aleitamento materno, complicações mamárias e o uso adequado de medicamentos na gestação e lactação, além de tirar dúvidas sobre medicamento genérico, similar e de referência.

    Coordenado pelos professores, Mússio Pirajá Matttos (FASB) e Daiene Rosa Gomes (UFOB), a participação da Liga no evento ajuda a levar as informações científicas e confiáveis para a população, que vem sendo pesquisadas pelos acadêmicos e profissionais inseridos no Grupo. “Tivemos uma importante presença no evento realizado pelo Rotary Club no sentido de tirar dúvidas gerais sobre os cuidados na gestação até a fase de amamentação e os cuidados com o bebê”, explica. Na oportunidade, também foram distribuídos materiais educativos sobre a Saúde da Criança desenvolvidos pelos próprios acadêmicos e profissionais do grupo.

    Criada no início de 2016, a Liga Interdisciplinar da Saúda da Criança (Lisc) participou no último ano de ações sociais durante a Semana do Bebê, em maio, e organizou o I Simpósio de Aleitamento Materno do Oeste da Bahia, em julho, quando reforçou a importância dos benefícios e cuidados que as mães devem ter durante a amamentação dos bebês. Durante o Rotary Day, no último sábado (18) os acadêmicos da FASB também ofereceram aos visitantes e feirantes prestação de serviços como aferição da pressão arterial e testes de níveis de glicemia.

 

Última modificação em Quarta, 22 Março 2017 12:19

Entre para postar comentários