Colaboradores da FASB participam de treinamento para prevenção e combate a incêndio

   

 

 

 

 

 

 

 

    Cerca de 30 colaboradores da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) participaram na tarde da última sexta-feira (24) de um treinamento teórico e prático de combate e prevenção de incêndio. Ministrado por quatro bombeiros civis de Barreiras, a atividade foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da instituição.

  Meire Andrade, do setor de telefonia da instituição, gostou bastante de participar da capacitação. “O aprendizado será útil para evitar situações de riscos não somente no trabalho, mas também na minha casa”, entende. Foram convidados para o treinamento até dois profissionais de cada setor da faculdade.

 O treinamento focou principalmente na prevenção principalmente nas instalações elétricas, e alertou quais os principais riscos de acidente dentro do ambiente de trabalho.

  Ao final da parte teórica, dentro da sala de aula, os colaboradores se dirigiram à área externa da instituição para a parte prática. Eles puderam manusear os extintores para combater para o combate rápido de um incêndio simulado.

 Segundo a presidente da CIPA/FASB, Valquiria Nascimento, os treinamentos vêm sendo realizados de maneira rotineira na instituição para capacitar os funcionários na prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. “É importante fazer uma reciclagem. É importante para prevenir e saber agir e utilizar o equipamento na hora de um incidente com algum tipo de incêndio”. A Cipa/FASB foi eleita em agosto de ano passado para atuar no biênio 2016/2017.

 

Última modificação em Segunda, 27 Março 2017 12:52

Entre para postar comentários