FASB apresenta aspectos da proposta pedagógica para líderes de turma

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizou na última segunda-feira (27) dois encontros de integração com os líderes das turmas dos 14 cursos de graduação oferecidos pela instituição. Além de informes gerais sobre o semestre letivo, os acadêmicos receberam informações relacionadas a aspectos importantes a proposta pedagógica como o Trabalho Interdisciplinar Institucional (TII) e a Comissão Própria de Avaliação (CPA). Na oportunidade, o diretor acadêmico da FASB, Marden Lucena, também apresentou aos acadêmicos o início dos trabalhos para o processo de recredenciamento da instituição junto ao Ministério da Educação (MEC).

Representante dos acadêmicos na CPA/FASB, Francisco Maximo da Silva, relatou sobre a importância da contribuição de toda a comunidade acadêmica ao responder o questionário elaborado para a avaliação institucional. “Os acadêmicos ficaram interessados em se envolverem mais na divulgação da pesquisa institucional elaborada pela CPA, um importante instrumento para apoiar o recredenciamento junto ao MEC”, explica. A líder de turma do 5ª semestre de Direito, Thailane da Silva de Rocha, gostou da organização e das apresentações realizadas ao longo do encontro. “Esta foi mais uma oportunidade para contribuir e repassar as informações da instituição para os demais estudantes”.

A coordenadora do Programa de Apoio Psicopedagógico (PAP)/FASB, Nara Modica, explica que as reuniões reforçam o apoio da instituição à formação das lideranças constituídas pelos próprios acadêmicos. “A liderança de turma é uma função estimulada pela nossa proposta pedagógica e que integra o perfil de gratuidade e do exercício voluntário de uma função para articular forças para melhorias de ação para o bem comum. Este protagonismo estudantil também está relacionado aos resultados atingidos na produção dos acadêmicos em sala de aula”, explica.  A atividade integra o projeto o projeto “Liderança em Ação”, desenvolvido pelo Programa de Atendimento Psicopedagógico (PAP), que incentiva o desenvolvimento de líderes de turma como forma de levantar e conduzir as demandas ,caráter administrativo ou pedagógico, dos acadêmicos para os colegiados e a direção acadêmica.

Última modificação em Terça, 04 Abril 2017 10:50