Acadêmicos de Audiovisual agitam intervalo das aulas na FASB

O horário do intervalo na noite desta quarta-feira (05) na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) foi ao som do rock da banda Índio Colibri! Os acadêmicos de Produção Audiovisual realizaram a terceira edição do Intercult (Intervalo Cultural) para mostrar a diversidade cultural de Barreiras dentro do ambiente universitário.

“A ideia é fazer um intervalo voltado para a cultura, levar a arte para todos os alunos. São apenas 20 minutos, mas é o suficiente para passar a nossa mensagem de que a cidade precisa ter mais eventos voltados para a arte da nossa região”, disse o egresso e integrante da banda Índio Colibri, Paulo Gutemberg.

A organização do evento ficou sob a responsabilidade dos alunos do primeiro semestre de Produção Audiovisual da FASB, que não se intimidaram com o desafio. “Esse projeto é muito importante para integrar toda a galera da FASB sobre os trabalhos que desenvolvemos no nosso curso. Para nós, alunos do curso, é uma oportunidade de vivenciar na prática todos os segmentos da comunicação para crescer como futuros profissionais”, explica a acadêmica Giovana Cruz.

Criado com o objetivo de promover as manifestações artístico-culturais, o coordenador do curso, Vandré Vilela, explica que o projeto do Intervalo Cultural nasceu em 2015 pela iniciativa dos próprios acadêmicos de Produção Audiovisual e já está consolidado como atividade institucional. “O Intercult dinamiza a instituição ao trazer algo diferente para o horário do intervalo quebrando um pouco dessa seriedade do meio acadêmico e para os estudantes também terem esse momento de lazer”, explica.

Última modificação em Quinta, 06 Abril 2017 16:51