Ingressantes de Enfermagem da FASB visitam instalações do Hospital do Oeste

 

 

 

 

 

 

 

Os acadêmicos do 1º semestre de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras participaram na tarde desta segunda-feira (17) de uma visita técnica para conhecer as instalações do Hospital do Oeste (HO), em Barreiras. Eles tiveram a primeira experiência mais próxima da atuação como futuros profissionais. A ação foi coordenada pela professora Janezeide Borges e a visita continua nesta terça-feira (18) e na próxima segunda-feira (24) com os demais calouros do curso. Na oportunidade, eles tiveram as primeiras noções das atribuições do profissional enfermeiro dentro de uma unidade hospitalar.

A visita guiada dos acadêmicos ingressantes do curso de enfermagem da FASB ao Hospital do Oeste (HO) integra a programação da disciplina “História da Enfermagem e Biossegurança”. Para Janezeide, estas experiências ajudam a solidificar o aprendizado dos acadêmicos que estão no início do processo de aquisição do conhecimento. “Esta visita tem o objetivo de aliar o aprendizado em sala de aula com as experiências vivenciadas na ‘realidade’ hospitalar. Aqui, visitamos as enfermarias e passamos pelos leitos dos pacientes. É o contato direto que eles devem levar a sério essa atividade e despertar o interesse em ajudar o próximo”.

Para a acadêmica Juliana Oliveira, essa foi uma experiência que ajuda a fortalecer a decisão profissional. “Tenho vontade de conhecer cada vez mais as rotinas hospitalares. Tenho o sonho em trabalhar em emergência de um grande hospital e aqui pude tirar minhas dúvidas”. A mesma expectativa foi destacada por Vinícius da Rocha, que em trabalhar como socorrista no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “É minha primeira vez nesse hospital como visitante. É a grande referência para nós futuros profissionais, onde vamos estagiar e trabalhar e quero aproveitar cada momento para aprender muito”, ressalta.

Última modificação em Quarta, 19 Abril 2017 16:48

Entre para postar comentários