FASB incentiva uso sustentável de garrafinhas em escola de Barreiras

Na semana em que comemora 37 anos, a Escola Municipal Boa Sorte foi presenteada pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) com a distribuição de garrafinhas (squeezes), que substituirão os copos descartáveis dentro da unidade escolar. A entrega foi realizada nesta terça-feira (18) para 400 estudantes, professores e servidores da escola.

A ação faz parte do projeto de responsabilidade socioambiental da FASB, que empreende projetos na comunidade e atende as demandas da escola localizada no entorno da faculdade. Os alunos também fizeram bonito e agradeceram a doação com apresentações de poesia e música que lembraram a importância da escola para a comunidade.

“Essa parceria com a FASB tem grande importância, porque conscientiza o nosso aluno a conservar o meio ambiente. As garrafas também acabam integrando os pais com a escola. Sempre que um aluno esquece a garrafinha o pai ou a mãe vem trazer, porque sabe da importante dela”, disse a diretora da escola, Vaneide Oliveira.

Ao entregar as famosas garrafinhas, Valério Vilela, responsável pelo setor de marketing da FASB, reforçou a importância da instituição “adotar” a escola para desenvolver ações socioambientais. “Temos essa iniciativa de entregar as garrafinhas, porque é um pouco da preocupação social da FASB na comunidade na qual está inserida”, afirma

Ainda, segundo Valério, as garrafinhas ajudam a criar uma consciência ecológica nas crianças e melhorar a qualidade das aulas para que eles não saiam tanto da sala para beber água. Além dessa ação, realizamos outras atividades aqui na escola e para a comunidade”. Intitulado de FASB Sustentável, as squeezes começaram ser entregues na Escola Municipal Boa Sorte em 2010 e também acontece no início de todo o semestre letivo para os acadêmicos, professores e servidores da própria FASB.

Última modificação em Quarta, 19 Abril 2017 17:37