Acadêmicos de Enfermagem orientam sobre Hipertensão Arterial e Diabetes em Barreiras

 

 

Os acadêmicos do 9º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) levaram no dia 13 de abril orientações de prevenção e tratamento da Pressão Arterial e Diabetes para os moradores do povoado Quente-Frio, em Barreiras. Durante ação, que integra a atividade do estágio curricular em saúde pública do curso de Enfermagem da FASB, eles alertaram para os principais sinais e sintomas das doenças, que foram identificadas durante avaliação como as que mais prevalecem no povoado.

De acordo o Ministério da Saúde, aproximadamente 22,7% da população brasileira é diagnosticada com hipertensão e 5,6% possui diabetes, entre os tipos 1 e 2. Estima-se que cerca da metade da população com diabetes também sofre de hipertensão, precisando de acompanhamento médico para as duas doenças.

Durante palestra educativa, os acadêmicos pontuaram sobre a importância de manter hábitos de vida saudáveis tanto para o controle como para a prevenção da doença. “É melhor ficar atento a essas duas patologias, apesar de diferentes, a hipertensão e o diabetes frequentemente caminham lado a lado”, explica a professora orientadora do estágio curricular, Cleide Maria Fernandes.

Última modificação em Quarta, 26 Abril 2017 18:44

Entre para postar comentários