FASB promove doação de instrumentos de capoeira para escola de Bom Jesus da Lapa

Os acadêmicos do 7º semestre de Educação Física da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) doaram os instrumentos de capoeira produzidos durante uma oficina, realizada no dia 5 de maio, para os estudantes da Escola Municipal Professora Adilene Maria Ramos Santos (EMPAMRS), de Bom Jesus da Lapa. Foram entregues, na oportunidade, instrumentos como reco-reco, agogô, berimbau e atabaque.

A coordenadora e idealizadora da ação, a Prof. Esp. Deise Bastos de Souza, e o professor de educação física da escola, Derivan Bastos Santos, promoveram junto aos estudantes de Bom Jesus da Lapa um momento de interação e aprendizagem. Eles reforçaram a importância da capoeira em um contexto histórico e social que se firma como ação afirmativa ligada à valorização cultural dos afrodescendentes.

Ao saber que os instrumentos produzidos durante a oficina seriam entregues para as crianças de Bom Jesus da Lapa, a professora Deise Bastos explica que houve um entusiasmo em colaborador durante a oficina, por parte dos acadêmicos da FASB. “A ação amplia também os seus olhares para a futura prática docente em Educação Física por parte dos acadêmicos”, explica.

Deise explica que esta é uma escola situada na periferia de Bom Jesus da Lapa e parcerias como esta contribuem para a valorização da autoestima da comunidade escolar. “É reconfortante para eles saberem que existem pessoas que, mesmo a quilômetros de distância, colaboram com o processo de ensino aprendizagem deles”, afirma.  A diretora da escola, Valdineide Silva, agradeceu aos acadêmicos pela doação e a parceria firmada com a FASB.  “Este foi um momento ímpar. Estamos de portas abertas para próximas experiências exitosas”, afirma.

Última modificação em Quarta, 17 Maio 2017 18:03