CPA/FASB apresenta resultados da Autoavaliação Institucional 2016

A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade São Francisco de Barreiras (CPA/FASB) apresentou nesta quarta-feira (3) os resultados os resultados do relatório da Autoavaliação Institucional 2016 para os coordenadores de curso, direção acadêmica e mantenedora. O relator da CPA/FASB, Igor Madeira, apresentou os principais pontos do instrumento que visa acompanhar o desempenho da instituição ao longo do último ano letivo, no que se refere às ações de ensino, pesquisa e gestão administrativa. A Autoavaliação cumpre os pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Ao receber os resultados da Autoavaliação, o diretor-presidente da FASB, Tadeu Bergamo, explica que o trabalho de excelência desempenhado pela CPA/FASB vem proporcionando melhorias significativas para aperfeiçoar os serviços para toda a comunidade acadêmica. “A partir de agora, em posse dos resultados, a mantenedora vai traçar os planos de ação para as melhorias juntamente os mais variados setores da faculdade e garantir a qualidade de ensino reconhecida na instituição”.  Para avaliar a instituição e montar a Autovaliação, foram entrevistados docentes e técnicos administrativos, acadêmicos, egressos e parceiros externos da FASB, que foram questionados sobre as condições de trabalho, clima organizacional, estrutura física, atividades educacionais de ensino, pesquisa e extensão, alinhamento com a Proposta Pedagógica, e contribuição com a comunidade.

Responsável pela apresentação do Relatório, o representante dos docentes na CPA/FASB, Igor Madeira, acredita na importância da autoavaliação para aperfeiçoar os procedimentos e o desempenho administrativo e pedagógico da instituição. “Com base nas análises das pesquisas, a CPA/FASB deve manter o trabalho de melhoria dos questionários e estabelecer uma política gradativa de incentivo na perspectiva de ampliar a participação dos colaboradores, acadêmicos, egressos, professores e sociedade geral, com a implantação do questionário de autoavaliação eletrônico”, destacou Madeira, durante a apresentação.

Sobre a CPA/FASB - Regulamentada pela Lei que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a CPA/FASB foi criada há 13 anos para conduzir e auxiliar nos processos de avaliação internos da instituição, bem como sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). E na sua constituição, tem assegurada a participação de representantes dos segmentos da comunidade universitária – direção, coordenadores, professores, acadêmicos, egressos e profissionais técnico-administrativos – e da sociedade civil.

Última modificação em Sexta, 19 Maio 2017 16:43