FASB participa de mesa redonda na Feira Literária de Barreiras

 

 

 

 

 

 

 

Uma das instituições de ensino superior apoiados da II edição da Feira Literária de Barreiras, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) integrou o evento nesta quinta-feira (18) com a participação na mesa redonda “Medicina e Literatura”, que contou com a mediação do coordenador do curso de Produção Audiovisual, Vandré Vilela. As professoras da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Nelma Arônia e Rita Aparecida Coelho, discorreram sobre como as obras literárias retratam personagens médicos e enfermeiros ligados às unidades hospitalares.

Para Vandré Vilela, esse diálogo ainda precisa ser mais explorando, tendo em vista o tamanho da sua importância. “Por mais que existam poucos debates que envolvam esse assunto, poucas pessoas sabem desta relação. Como vivemos em um mundo que cada vez mais é desejado uma medicina mais humana, creio que teremos uma ampla discussão a partir de agora, para que os profissionais médicos possam enxergar com mais facilidade uma medicina mais humanizada. Por meio da Literatura eles vão ter condições de se enxergarem dentro da profissão e o outro, o paciente que está à sua frente”, explica.

Ao longo do evento, que será realizado até domingo (21), a FASB estará presente com um estande que traz uma mostra com as principais obras realizadas pelos egressos e acadêmicos do curso de Produção Audiovisual, a exemplo de obras como “A Cultura Rock em Barreiras” e “Intervenções Urbanas”.  Outro projeto que terá a participação dos acadêmicos da FASB é o estande de poesia concreta, cujos acadêmicos farão adaptações literárias por meio de áudio e vídeo. Os acadêmicos de Produção Audiovisual também estão registrando imagens e entrevistas do evento para a finalização de um documentário.

Última modificação em Sexta, 19 Maio 2017 17:04

Entre para postar comentários