Curso de Produção Audiovisual da FASB apoia a II Feira Literária de Barreiras

 

 

 

 

 

 

 

 

Os acadêmicos de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) integraram a programação da 2ª edição da Feira Literária de Barreiras, encerrada neste domingo (21). Ao longo do evento, o curso montou um estande que levou, durante os cinco dias de evento, uma mostra com as principais obras realizadas pelos egressos e acadêmicos do curso de Produção Audiovisual, a exemplo de obras como “A Cultura Rock em Barreiras” e “Intervenções Urbanas”.

Outro projeto que contou com a participação dos acadêmicos da FASB foi o estande de poesia concreta, cujos acadêmicos fizeram adaptações literárias por meio de áudio e vídeo. Os acadêmicos de Produção Audiovisual também estão registrando imagens e entrevistas do evento para a finalização de produções audiovisuais. Na oportunidade, também foram divulgados as ações dos 12 cursos de ensino superior da instituição.

Para os acadêmicos do curso, esta foi uma oportunidade de se aproximar da organização de um evento literário e se aproximar das manifestações culturais em literatura, teatro e música. Ao participar pela primeira vez da Feira Literária, Daniel Santos, acredita que foi uma oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Leitura traz muito conhecimento”. Nesta feira, tivemos um contato muito grande com contexto regional”. Para Leu Cesar, esta foi uma experiência que inspirou ao vivenciar a rotina de um grande evento. “Além de nos desenvolver melhor nas atividades, ainda temos a oportunidade de divulgar o nosso curso para os futuros acadêmicos”, afirma.

Na quinta-feira (18), o curso também integrou a programação oficial de palestras, com a participação na mesa redonda “Medicina e Literatura”, que contou com a mediação do coordenador do curso de Produção Audiovisual, Vandré Vilela. As professoras da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Nelma Arônia e Rita Aparecida Coelho, discorreram sobre como as obras literárias retratam personagens médicos e enfermeiros ligados às unidades hospitalares.

O coordenador do curso, Vandré Vilela, considera um sucesso o envolvimento dos acadêmicos durante a Feira Literária. “É a oportunidade para que eles possam entender o que envolve toda a produção de um espaço para participar de um evento cultural, e o contato e a reação direta do público presente ao que foi exposto no estande”, afirma. Além de estandes das instituições de ensino realizadoras do evento, como UFOB, UNEB, IFBA e Academia Barreirense de Letras, o evento contou com uma programação de palestras sobre literatura, lançamentos de livros, shows e peças teatrais. A abertura oficial, na quarta-feira (17), teve a participação do renomado escritor Luis Ruffato, que proferiu a palestra “Escrituras da Fronteira”.

Última modificação em Terça, 23 Maio 2017 11:21

Entre para postar comentários