FASB promove 14ª edição da Semana da Enfermagem com palestras sobre atuação profissional

Na última sexta-feira (19) a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) realizou mais uma edição da Semana de Enfermagem que celebra o dia do profissional de enfermagem, comemorado anualmente no dia 12 de maio. Nesta 14ª edição, o evento foi promovido no auditório da Unidade de Serviços da FASB com o tema “A Enfermagem hospitalar nas suas diversas áreas de atuação” que contou com a participação de 100 estudantes e profissionais da área de saúde da região.

Acadêmica do 1º semestre de Enfermagem da FASB, Nefertite Souza de Aragão, gostou dos conteúdos abordados na palestra que beneficia a experiência dentro do mercado de trabalho.“É sempre bom ter conhecimento diferente daquele adquirido na sala de aula”. Natural de Riachão das Neves, o estudante Geanis Santos Machado pensou no futuro ao participar da Semana de Enfermagem. “Quero conhecer as áreas que podemos atuar no mercado da enfermagem o que contribui para reforçar e identificar melhor o que gostamos”, explica.

Durante o evento, foram realizadas duas palestras conduzidas pelas enfermeiras Juliana Marques e Katrina Porto. Ao integrar a comissão organizadora do evento, a professora da FASB, Aline Terra Bonfim, acredita que o evento está devidamente consolidado no calendário da FASB. “A Semana traz como proposta trazer à cada evento uma nova abordagem de nossa área estimula os acadêmicos a conhecer áreas da Enfermagem ainda pouco debatidas”, destaca. Os participantes contribuíram no ato da inscrição com kit de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dentes) que serão destinados aos pacientes das unidades hospitalares da rede pública de saúde de Barreiras.

Última modificação em Terça, 23 Maio 2017 11:45