Diretor Presidente da FASB anuncia novos investimentos durante entrega da Comenda 26 de Maio

Ao receber uma das maiores homenagens concedidas àqueles que apóiam o desenvolvimento econômico-social de Barreiras, na noite desta quarta-feira (24), o diretor-presidente da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Tadeu Bergamo, anunciou novos investimentos para a instituição que completou 18 anos de dedicação ao ensino superior em Barreiras e no Oeste da Bahia. Com a Câmara de Vereadores lotada para acompanhar a entrega da Comenda, realizada anualmente dentro da programação do aniversário da cidade, Tadeu reforçou sobre o desenvolvimento do projeto para a instalação de um Hospital Universitário, com capacidade para 220 leitos de internação e 30 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além da vinda de um mestrado para a área de Medicina.

“Além de atender a demanda do curso de Medicina da FASB, instalado este ano, o Hospital Universitário vai proporcionar mais uma unidade hospitalar para a região trazendo mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento para região. Já o mestrado vai apoiar a capacitação, não somente do curso de Medicina da FASB, mas de todos os profissionais de saúde da região”, afirma. Ainda em seu discurso, Tadeu antecipou também que a FASB vai sediar em setembro o maior evento jurídico do nordeste brasileiro. “Será uma grande intercâmbio com as mais diversas instituições brasileiras e internacionais na área jurídica que estarão reunidas em Barreiras”, afirma.

Tadeu Bergamo estendeu a homenagem a todo o corpo técnico-administrativo, professores e estudantes da instituição que colaboraram e ajudaram na construção da FASB nos últimos 18 anos. “Esta não é uma conquista apenas da Diretoria. O sucesso deste empreendimento precisa ser compartilhado com o trabalho diuturno de mais de 300 pessoas. O meu trabalho é apenas direcionar essa força de trabalho para que tenhamos o resultado satisfatório para atingir a excelência em educação para os nossos estudantes e para atendimento à nossa comunidade. Temos vários profissionais presentes, que se graduaram na FASB e essas pessoas são as peças fundamentais para o sucesso da nossa instituição. O sucesso da faculdade só existe, em razão do respeito que conquistamos ao longo dos anos com a sociedade barreirense”.

Dentre professores, técnicos e egressos da FASB presentes na solenidade, o acadêmico de Direito, Ozeas Abreu, explica que sente muito orgulho de participar desta história. “Sempre acreditei na instituição e em sua proposta pedagógica. É um grande orgulho fazer parte como estudante e também como ex-colaborador dessa renomada instituição. Seu papel fundamental voltada para a sustentabilidade coletiva tem assegurada uma ideia que vem mudando a vida das pessoas que fizeram ou que fez parte da FASB”.

Durante a solenidade, o vereador Dr. José Barbosa, que propôs a homenagem e entregou a Comenda 26 de Maio, afirmou que “ao vir para a região oeste, o Professor Tadeu Bergamo veio desbravar o que há de mais importante para a vida do ser humano.  Há 18 anos, ele veio plantar a semente do saber e da educação. Assim, a FASB já formou, quase cinco mil alunos e vem contribuindo com o progresso da cidade esse ano, a FASB consolidou a implantação do curso de medicina, o que vai proporcionar ainda mais o desenvolvimento da Faculdade e também da região oeste ¨, disse Barbosa.

Última modificação em Quinta, 25 Maio 2017 17:01