“FASB Cidadã” leva atividades socioeducativas, atendimento médico-odontológico gratuito e entretenimento para toda a população de Barreiras neste sábado (10)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste sábado (10), a partir das 8h, a praça Landulfo Alves, em Barreiras, será palco de uma série de ações socioeducativas e orientações básicas de saúde voltadas para a promoção dos direitos humanos. A primeira edição do FASB Cidadã vai reunir pela primeira vez, em um só local, serviços gratuitos para a comunidade, como atendimento médico-odontológico (em parceria com o Exército), avaliação postural, testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s), além de orientações nas áreas jurídicas, profissional e de finanças pessoais promovidas por acadêmicos e egressos da FASB.

 

Na oportunidade, será celebrado o casamento comunitário da FASB Cidadã, cujas inscrições foram preenchidas no mês de abril, quando foram cobertos os custos das taxas de cartório para pessoas “hipossuficientes financeiramente”. Para uma das coordenadoras do evento, Cristiane Pacheco, a solenidade é bastante aguardada não somente pelos noivos mas pela organização do evento. “Acredito que seja a primeira vez que este tipo de casamento acontece em Barreiras, sendo uma importante forma de democratizar o acesso ao matrimônio. Estamos preparando o momento para que seja tudo especial”, explica.

 

Para a comissão organizadora do FASB Cidadã, composta também pelos professores Chandrélin Cardoso, Delyana Brito, Juliana Venâncio e Thiago Rafagnin, esta será uma oportunidade para que os moradores de Barreiras e região tenham acesso de maneira gratuita e facilitada a todos os serviços nas áreas de saúde, jurídica, financeira, além de muito entretenimento para toda a família. “Também teremos aulas de zumba e dança, práticas desportivas, apresentações de teatro, e um espaço disponível para as crianças com brinquedos e atividades lúdicas”, afirmam os organizadores, ao destacarem o evento “FASB Cidadã” como um espaço de interação para toda a família.

Última modificação em Quarta, 07 Junho 2017 11:18

Entre para postar comentários