4º Arraiá do Empreendedor leva clima de São João para FASB

A alegria das festas juninas contagiou acadêmicos, colaboradores e visitantes que prestigiaram na noite desta quinta-feira (08) o 4º Arraiá do Empreendedor da Faculdade São Francisco de Barreiras (Fasb). Promovido pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis, os acadêmicos montaram sete barracas e apresentaram cardápios com pratos típicos do São João ao som de muito forró durante o intervalo das aulas.

Ao participar pela primeira vez do evento, Pedro Vicente da Silva, do 1º semestre de Contábeis, destaca a montagem do cardápio e trabalho em equipe como um dos principais aprendizados da atividade. “Quando a professora propôs, pensamos na equipe e no trabalho que teríamos na montagem de tudo. Cardápio, preço dos produtos, logística e organização da barraca. Foi um aprendizado vivenciar essa experiência de organizar uma barraca-empresa”, afirma.

Para Alexandre Silva, que cuidou dos espetinhos de uma das barracas, o trabalho apresentou um desafio grande, mas com a ajuda dos amigos e familiares tudo saiu conforme planejamento. “Primeiramente buscamos apoio das nossas famílias, que ajudaram no transporte dos materiais, empréstimo de freezers e equipamentos. Essa experiência nos ajuda a crescer pessoal e profissionalmente. Quando temos uma ideia empreendedora, buscamos nossos familiares para ajudar. E assim foi aqui também”, destaca.

Segundo a professora da FASB, Maiara Soares, esta atividade envolve noções de gestão e planejamento, logística, produção de bens de consumo, além de diversas habilidades e processos que os estudantes deverão se deparar como profissionais. “Além dos estudantes aprenderem conceitos importantes que viram em sala de aula, o Arraiá do Empreendedor já está consolidado com um espaço de integração com a participação de comunidade acadêmica. O espaço fica aberto para recepcionarmos amigos e familiares dos acadêmicos para experimentar alguns dos pratos típicos do São João”.

Última modificação em Sexta, 09 Junho 2017 20:00