Estudantes de Administração e Produção Audiovisual da FASB visitam instalações da TV Oeste em Barreiras

Os acadêmicos dos cursos de Administração e Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) visitaram nesta segunda-feira, 12, e terça-feira, 13, as instalações da TV Oeste, afiliada da Rede Globo no oeste da Bahia. Além da redação do jornalismo, os estudantes conheceram as salas de mídia e áudio, ilhas de edição, Cedoc (Arquivo), Controle & Qualidade, dentre outros.  O Coordenador de Tecnologia da emissora, Rickard Alves, acompanhou os alunos e esclareceu as principais dúvidas técnica. Na oportunidade, os visitantes também levantaram questões relacionadas ao futuro da televisão, as vantagens da TV digital, programação, Jornalismo e Marketing.

A acadêmica, Daiane Silva, ficou impressionada com o funcionamento e a coordenação entre os setores da TV Oeste. “Todas as etapas de produção funcionam de maneira organizada. Muitos podem achar que é só chegar lá e colocar no ar, mas tem uma rotina de produção cheia de critérios técnicos ligados ao conteúdo, qualidade da imagem e som”, observa.  Para Geovana Cruz, que também participou da visita técnica, a atividade contribui para o desenvolvimento profissional. “Estamos conhecendo uma área da comunicação que abrange muita informação e muitas das tecnologias que podemos vir a utilizar”, explica.

Ao acompanhar as turmas de Produção Audiovisual e de Administração, professores, Vandré e Valério Vilela, acreditam que as visitas técnicas ajudam a “aproximar os estudantes com o campo profissional, onde possivelmente eles vão atuar futuramente”.  Ao final da visita, no estúdio onde são transmitidas as edições do Jornal da Manhã e BA-TV 2ª edição, o grupo conheceu a apresentadora Mariana Dorfey, egressa do curso de Jornalismo da FASB, com quem teve um momento descontraído, com muitas histórias, perguntas e fotos.

Última modificação em Quarta, 14 Junho 2017 12:52