FASB inicia preparação pedagógica para segundo semestre de 2017

Com ampla participação dos professores, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) iniciou na tarde desta segunda-feira (17) o Planejamento Educacional 2017.2. Com o tema “Inovação e Cooperação para novos horizontes em âmbito educacional”, os professores dos 12 cursos de graduação presencial da instituição se reuniram no novo auditório da faculdade para o primeiro encontro dos profissionais antes da volta às aulas que acontecerá no final do mês, no dia 31 de julho.

Durante a abertura do Planejamento Pedagógico, que será realizado ao longo de toda a semana, os professores participaram de palestras sobre a apresentação do segundo relatório parcial de autoavaliação 2016 desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), “Inclusão e Acessibilidade no Âmbito Educacional” e “A Dimensão Educativa no Contexto do Segundo Recredenciamento da FASB”.

Segundo o professor e diretor acadêmico Roberto Marden Lucena, esta não é a única novidade prevista para o semestre. “Estamos nos preparando para ampliar o convênio com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através de uma parceria com o núcleo de tecnologias estratégica em saúde”. “Ainda segundo ele, “a capacitação docente traz novidades que permite fazer do planejamento um espaço de discussão e de debate do que os docentes irão desenvolver no trabalho pedagógico dentro do contexto da instituição”.

Para o professor Rafael Corado, que leciona direito penal para acadêmicos do 6º e 8º semestres, participar do planejamento pedagógico é uma importante oportunidade para o intercâmbio de idéias, técnicas e apoio ao desenvolvimento docente. “O planejamento é indispensável em qualquer atividade. Na docência mais ainda, pois nos ajuda a compreender melhor a proposta pedagógica da FASB e aperfeiçoar a interrelação com os professores de outros colegiados”, enfatiza.

Durante o Planejamento Pedagógico, o professor MSc. Igor Madeira, representante da Comissão Própria de Avaliação (CPA), expôs para os professores o relatório parcial de autoavaliação referente ao último ano. “O documento reflete nas melhorias físicas e institucionais da FASB para melhor atender os colaboradores e acadêmicos”, destaca. O evento continua nesta terça-feira, 18, com a palestra do professor Dr. Pedro Bergamo que vai discorrer sobre “Precedentes históricos e técnicos-culturais da Mina de Saberes”.

Última modificação em Terça, 18 Julho 2017 18:41