Itens filtrados por data: Julho 2017

 

 

 

 

 

 

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) oferece até sexta-feira (28) bolsas com desconto de 25% a 50% nas mensalidades para quem deseja ingressar em um curso de nível superior ainda neste segundo semestre. As vagas são para os cursos de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Psicologia e Produção Audiovisual.

O ingresso com o desconto será válido para os candidatos que participaram do Enem em qualquer uma das suas edições a partir de 2012 e que possuam nota mínima de 300 pontos e nota da redação maior que zero. As inscrições por meio deste processo seletivo são gratuitas. Para obter desconto nas mensalidades, o candidato precisa cumprir todas as regras do regulamento que pode ser acessado em: http://www.fasb.edu.br/institucional/editais-e-resolucoes/ingresso-simplificado/741-regulamento-ingresso-enem-2017-2/file.html

Os interessados devem se dirigir imediatamente à Secretaria Acadêmica da instituição em posse do boletim individual com o resultado do Exame Nacional de Nível Médio (Enem) e os documentos necessários para a matrícula. As matrículas acontecem mediante o preenchimento das vagas disponíveis em cada curso. O edital deste processo seletivo pode ser consultado em: http://www.fasb.edu.br/institucional/editais-e-resolucoes/ingresso-simplificado/740-edital-ingresso-enem-2017-2/file.html

Publicado em Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

A professora e coordenadora do curso de Administração da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) Joana Roberta Neiva de Souza Ramos, ministrou na última quinta-feira (20) a palestra intitulada “Sustentabilidade: o caminho para um futuro possível”, que integrou a programação da Semana de Saúde, Segurança, Ambiente e Qualidade, da unidade da Gerdau, em Barreiras.

Durante a apresentação, ela evidenciou o percurso histórico e os impactos que exigem que as empresas tratem da questão socioambiental nos dias de hoje. "Fico feliz em saber que sustentabilidade não é mais uma questão fora da agenda de preocupações das empresas em nossa região”, explica. Na oportunidade, foram apontadas possibilidades o gerenciamento da componente da sustentabilidade nas empresas, tais como modelos de gestão, tecnologias gerencias, formas de participação na sociedade civil.

A professora da FASB acredita que a unidade de Barreiras (BA) da Gerdau adquire mais solidez em suas atividades ao pensar no gerenciamento dos seus negócios com base na Sustentabilidade baseada no tripé social, econômico e ambiental. 
“Ás vezes, é necessário mudanças simples de hábito,  que devem ser assumidas pelas empresas, sociedade e por nós cidadãos, que desejamos deixar um planeta habitável para nossos sucessores”, afirma.

Publicado em Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os professores e coordenadores dos 12 cursos de graduação da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) continuam reunidos ao longo de toda a semana para o Planejamento Pedagógico do segundo semestre letivo que começa dia 31 de julho. Na tarde desta terça-feira (18) eles participaram da palestra “Precedentes históricos e técnico-culturais da Mina de saberes” que levantou debate correlacionado à Proposta Pedagógica Fasbiana, ministrado pelo Prof. Dr. Pedro Bergamo.
 
Para o diretor acadêmico, Marden Lucena, a conferência proposta pelo Prof. Dr Pedro Bergamo, recém elaborada por ele, agregou elementos e novas indicações da práxis educativo coletiva, fundamentada na proposta pedagógica institucional. “A capacitação docente traz novidade que nos permite fazer do planejamento um espaço de discussão e de debate do que os docentes irão desenvolver no trabalho pedagógico do próximo semestre, inserido no contexto da instituição, explica.
 
Durante a abertura do encontro, os professores participaram de palestras sobre a apresentação do segundo relatório parcial de autoavaliação 2016 desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), “Inclusão e Acessibilidade no Âmbito Educacional” e “A Dimensão Educativa no Contexto do Segundo Recredenciamento da FASB”.
 
Com o tema “Inovação e Cooperação para novos horizontes em âmbito educacional”, o Planejamento Pedagógico da FASB continua nesta quarta-feira (19) com uma videoconferência com representantes do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde – NUTES (UEPB) com uma apresentação de um projeto de Dissertação de Mestrado. Já no dia 20 de julho, acontece o encontro de coordenadores dos cursos da instituição e no dia 21, o planejamento individual dos professores da instituição. 
Publicado em Notícias

   

 

 

 

 

 

 

 

    Com ampla participação dos professores, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) iniciou na tarde desta segunda-feira (17) o Planejamento Educacional 2017.2. Com o tema “Inovação e Cooperação para novos horizontes em âmbito educacional”, os professores dos 12 cursos de graduação presencial da instituição se reuniram no novo auditório da faculdade para o primeiro encontro dos profissionais antes da volta às aulas que acontecerá no final do mês, no dia 31 de julho.

    Durante a abertura do Planejamento Pedagógico, que será realizado ao longo de toda a semana, os professores participaram de palestras sobre a apresentação do segundo relatório parcial de autoavaliação 2016 desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), “Inclusão e Acessibilidade no Âmbito Educacional” e “A Dimensão Educativa no Contexto do Segundo Recredenciamento da FASB”.

     Segundo o professor e diretor acadêmico Roberto Marden Lucena, esta não é a única novidade prevista para o semestre. “Estamos nos preparando para ampliar o convênio com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através de uma parceria com o núcleo de tecnologias estratégica em saúde”. “Ainda segundo ele, “a capacitação docente traz novidades que permite fazer do planejamento um espaço de discussão e de debate do que os docentes irão desenvolver no trabalho pedagógico dentro do contexto da instituição”.

     Para o professor Rafael Corado, que leciona direito penal para acadêmicos do 6º e 8º semestres, participar do planejamento pedagógico é uma importante oportunidade para o intercâmbio de idéias, técnicas e apoio ao desenvolvimento docente. “O planejamento é indispensável em qualquer atividade. Na docência mais ainda, pois nos ajuda a compreender melhor a proposta pedagógica da FASB e aperfeiçoar a interrelação com os professores de outros colegiados”, enfatiza.

     Durante o Planejamento Pedagógico, o professor MSc. Igor Madeira, representante da Comissão Própria de Avaliação (CPA), expôs para os professores o relatório parcial de autoavaliação referente ao último ano. “O documento reflete nas melhorias físicas e institucionais da FASB para melhor atender os colaboradores e acadêmicos”, destaca. O evento continua nesta terça-feira, 18, com a palestra do professor Dr. Pedro Bergamo que vai discorrer sobre “Precedentes históricos e técnicos-culturais da Mina de Saberes”.

 

 

 
Publicado em Notícias

 

 

 

Para quem tem o interesse de ingressar ainda neste semestre letivo no curso de Medicina, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) está com as inscrições abertas para a transferência interna e externa e para portadores de diploma de nível superior.  Para concorrer a uma das nove (9) vagas, os interessados devem se inscrever até o dia 25 de julho exclusivamente via internet nos sites www.fasb.edu.br ou www.strixeducacao.com.brmediante preenchimento de requerimento de inscrição e pagamento da taxa de inscrição. As provas deste processo seletivo serão realizadas no dia 30 de julho.

Para a transferência externa, serão oferecidas duas (2) vagas e podem concorrer os estudantes regulares de curso de Medicina de outras instituições de ensino superior.  No caso da transferência interna, poderão concorrer a cinco  (5) vagas os acadêmicos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia ou Psicologia da FASB que tenham finalizado o 1º semestre.

E na modalidade Portador de Nível Superior, estão disponíveis duas (2) vagas para quem se graduou em curso afim: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional. O curso de Medicina da FASB é autorizado pela portaria Nº 384/2016, publicada no Diário Oficial da União Nº 159, em 18/08/2016.  O edital do novo processo seletivo pode ser acessado diretamente em: http://www.fasb.edu.br/institucional/editais-e-resolucoes/documentos/743-edital-tranferencia-externa-e-interna-medicina/file.html

Publicado em Notícias