Produção Audiovisual

 

APRESENTAÇÃO:

    O Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual tem por objetivo articular um conjunto de princípios e práticas de ensino, conjunto este que está focado na construção do perfil profissional almejado para o produtor de audiovisual.

    O Tecnólogo em Produção Audiovisual busca capacitar o profissional para atuar em diferentes atividades relacionadas aos processos de produção de conteúdos para os meios audiovisuais, incluindo cinema, televisão, rádio, vídeo e internet. As funções exercidas por este profissional relacionam a criação, elaboração e gestão de projetos audiovisuais e a operação de equipamentos de imagem e som (câmeras, iluminação, gravadores, microfones, editores) em ambientes analógicos ou digitais.

   O currículo do curso está organizado em quatro semestres. As disciplinas abordam conteúdos teóricos e propõem exercícios e casos prático-experimentais, de modo a possibilitar a aplicação do conhecimento teórico em situações do mundo real ou em simulações dessa realidade.

 

DIFERENCIAL FASB:

    Além de possuir proposta pedagógica inovadora, a FASB oferece aos acadêmicos do curso de Produção Audiovisual uma Agência Experimental AUDIOVISUAL que é uma organização interna sem fins lucrativos especializada no planejamento, criação e execução de campanhas audiovisuais. Os laboratórios que o curso possui (Televisão, Rádio, Fotografia e Computação Gráfica) atende aos requisitos de qualidade exigidos pelo MEC para cursos superiores em tecnologia.

 

O MERCADO:

    O mercado de trabalho para este profissional volta-se principalmente para Emissoras de Televisão, Estações de Rádio, Produtoras de vídeo e de áudio, prestação de serviços para agências de comunicação além de empreendedorismo em audiovisual.

 

ATOS LEGAIS:

·         Portaria de autorização: Autorizado pela Portaria 197 de 04/10/12. (Publicação em D.O.U. em 08/10/12)

·         Data de início de funcionamento do curso: Fevereiro de 2013

·         Denominação: Tecnólogo em Produção Audiovisual

·         Número de vagas ofertadas para o curso no vestibular: 60 (sessenta)

·         Regime de matrícula: Semestral

·         Regime do Curso: Semestral

·         Turno(s) de funcionamento: Noturno

 

MATRIZ CURRICULAR

 
 
 

COORDENAÇÃO: