Direito

  •     Curso de Direito da FASB oferece a formação para construção de um profissional ético, competente e transformador do contexto social em que vive; com capacitação para buscar harmonia social e senso de justiça; familiarizado com procedimentos interdisciplinares imprescindíveis à problematização e à contextualização do saber jurídico. Contará com instrumental técnico e com postura crítico-reflexiva para compreender a realidade onde exercerá a profissão A partir de estudos e análises críticas de fatos, legislações, doutrinas e jurisprudências, o acadêmico vai desenvolver habilidades para o bom desempenho das profissões relacionadas ao Direito. Também vai aprimorar seu raciocínio lógico e o seu poder de argumentação. Ao final do curso, será capaz de solucionar problemas individuais e coletivos, através do desenvolvimento de sua capacidade mediadora e conciliadora que são imprescindíveis para o sucesso profissional, mas também estará apto ao exercício profissional perante o Poder Judiciário, com pleno domínio dos procedimentos, terminologias específicas e raciocínio jurídico aguçado.

  •    O curso de Direito forma o Bacharel em Direito, fornecendo-lhe uma bagagem de aprendizado generalista e adequada ao exercício profissional, nas mais diversas profissões jurídicas.

        O bacharel em Direito deverá levar em consideração suas aptidões, sua vocação e suas habilidades lapidadas durante o curso para escolher uma das muitas profissões jurídicas, tais como Advocacia (em empresas públicas e privadas), escritórios particulares prestando serviços de assessoria e consultoria jurídica. Leva-se ainda em consideração a inserção local-regional, em especial as exigências profissionais relacionadas ao agronegócio que demandam concentração de consultoria contratual e negocial, advocacia preventiva e contenciosa.

        Poderá também optar pelo ingresso em carreiras jurídicas mediante concurso público de provas e títulos, a exemplo de Delegado de Polícia, Magistratura, Ministério Público, Cartórios ou Procuradorias, tanto estadual quanto federal.

        Permite ainda, seguir a carreira acadêmica, como professor e pesquisador em Instituições de ensino e pesquisa.

  • Prof.  CRISTIANE GABRIEL PACHECO