Educação Física
  •     Atualmente, a formação superior em Educação Física está regulamentada em dois formatos, a saber: o professor (licenciado) e o bacharel. Ao professor compete planejar, ensinar, coordenar e avaliar a aprendizagem de atividades físicas, esportivas e recreativas em escolas/colégios e entidades educacionais. Ao bacharel compete planejar, ensinar, orientar, coordenar e avaliar a prática de atividades físicas, esportivas, recreativas, de lazer e de condicionamento físico em instituições (academias, condomínios, clubes) e espaços não-formais (praças, parques, consultorias, etc.).

    Ambos devem promover as atividades físico-esportivas a partir das manifestações da cultura corporal, contemplando a promoção e manutenção da saúde, a educação e reeducação motora, o lazer e o rendimento, de acordo com a especificidade da clientela e dos espaços de atuação.

     

    DIFERENCIAL FASB:

        A FASB oferece a formação em BACHARELADO E LICENCIATURA, na modalidade PRESENCIAL. Nosso diferencial está evidenciado pela INFRAESTRUTURA de salas de aula, biblioteca (física e virtual), laboratórios de anatomia, biologia, avaliação física, sala de danças e ginástica e Ginásio de Esportes, possibilitando que o processo de formação acadêmica ocorra tanto no campo teórico quanto na prática, condição esta indispensável  para a educação física. Além disso, destaca-se a Proposta Pedagógica da FASB que sustenta o Projeto Pedagógico do Curso, articulados por um corpo docente qualificado e compromissado em buscar incessantemente a verdadeira qualidade em educação superior.

  •     O município de Barreiras é o polo geopolítico e econômico de uma região que abrange 39 municípios, com população estimada de aproximadamente 800 mil habitantes. É neste contexto que a FASB e consequentemente o curso de Educação Física estão inseridos.
    Ademais, a crescente preocupação com a saúde e estética tem impulsionado sobremaneira o mercado das atividades físico-esportivas. Dessa maneira, novos e crescentes nichos de mercado para o profissional de educação física somam-se a outras atuações já consolidadas da área, colocando o egresso da FASB em condição de destaque no que se refere a inserção e consolidação no mercado de trabalho, com altas taxas de empregabilidade.

  • Prof.  Milton Cezar da Silva

    • Mestrado em Educação Física.  (2005)
    • Especialização em Educação Inclusiva. (2011)
    • Especialização em Fisiologia de exercício. (2003) 
    • Especialização em Didática: Fundamentos da Pratica Pedagógica. (1998)
    • Graduação em Educação Física. (1993)
    • Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/1803822057074294