Psicologia
  •     O Curso de Psicologia da FASB é o único curso de Psicologia criado na Região Oeste da Bahia, autorizado a funcionar pela Portaria Ministerial nº 3692 de 20/12/2002, publicada no Diário Oficial da União em 23/12/2002 e iniciando suas atividades em 2003. Sem dúvida, representa um marco inicial e referencial para a profissão e para os psicólogos da Bahia.

        A FASB e seu Curso de Graduação em Psicologia mantendo a tradição de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho demonstrou uma vez mais seu espírito pioneiro quando, atendendo necessidades da comunidade acadêmica fasbiana e a cidade de Barreiras e região, implanta a clínica-escola de Psicologia, local esse que se torna referência em atendimentos clínicos psicológicos gratuitos, proporcionando a comunidade um espaço próprio e cumpre o duplo objetivo de oferecer atendimento psicológico a essa população e ser campo de estágio e pesquisa para os alunos.

        O curso tem por objetivo formar profissionais que atuem no âmbito da promoção de saúde e da qualidade de vida, preparando profissionais competentes, com visão interdisciplinar atualizada para o mundo do trabalho e para a melhoria das condições de vida na sociedade. Desta maneira, aliando tradição e inovação, o curso de Psicologia da FASB caracteriza-se por oferecer um ensino de qualidade e por formar profissionais críticos e comprometidos com a construção psíquica do indivíduo.

  •     O Psicólogo pode atuar na iniciativa pública ou privada, utilizando técnicas com o objetivo de diagnóstico e tratamento psicológicos, orientação e seleção profissional e intervenções a partir da análise da influência de fatores ambientais e psicossociais sobre as pessoas. Igualmente, atua em clínicas psicológicas, em centros de prevenção e promoção de saúde, em instituições de ensino, em pesquisa e serviços junto à comunidade.

  • Prof.  Cristian Rodrigo da Silveira Morales