As colaboradoras da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) comemoraram o Dia Internacional da Mulher com uma programação especial, dedicada ao bem-estar e o desenvolvimento pessoal. As atividades foram realizadas na tarde desta quinta-feira (08) no auditório João Altivo Bergamo, na sede da instituição.

A primeira atividade, ministrada pelas consultoras Adlaci Müller e Carina Macedo, da Mary Kay, trouxe dicas de beleza e cuidados com a pele. As participantes receberam orientações para o uso correto da base, maquiagem equilibrada, importância do protetor solar, e o manuseio de lápis e pincéis. “Esse é um tipo de ação que todas as empresas deveriam fazer. Para nós é uma atividade comercial mas, acima de tudo, um enorme prazer poder proporcionar esse momento de incentivo e autoestima a cada uma delas”, disse Adlaci.

Em seguida o advogado, mestre em Processo Penal, Luiz Antônio Fabro de Almeida, falou sobre ‘Violência contra a mulher’. Foram abordados os tipos de violência sofridos pelas mulheres, o número de ocorrências na Bahia e no Brasil, a cultura machista, medidas protetivas de urgência e os contatos da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e do Ministério Público em Barreiras. “Qualquer profissional, independente da área, tem o dever de contribuir para o bem-estar da sociedade. É hora de darmos um basta nessa condição que afeta as mulheres e, consequentemente, as famílias. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia se souber de uma mulher que esteja sofrendo qualquer tipo de violência”, explicou.

“A FASB tem realizado muitas iniciativas voltados para a mulher no dia a dia e nas datas comemorativas. É importante que a gente tenha esse carinho com as nossas colaboradoras, pois elas são nossas parceiras e têm grande responsabilidade no trabalho desenvolvido nessa instituição de ensino”, pontuou a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa), Valquíria Nascimento.

Muitos brindes, captados junto aos patrocinadores pela professora Elisângela Borelli, foram sorteados. “Agradecemos à Mary Kay, Tomi Temakeria, All Pé, Emília Carolina Estética e Eraldo Centro de Estética por terem nos ajudado a oferecer um momento tão agradável para essas mulheres que tanto merecem”, disse. 

A programação contou ainda, nos períodos matutino e noturno, com apresentações teatrais, produzidas pelos alunos de Produção Audiovisual, para acadêmicos dos outros cursos.