Na última semana, 47 profissionais, dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Publicidade, Psicologia, Gestão Comercial e Gestão da Informação, da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), colaram grau. A cerimônia em gabinete, foi no auditório João Altivo Bergamo, na quinta-feira (16) e sexta-feira (17) e diante de familiares, amigos e professores, os formando prestaram o juramento e receberam os certificados de conclusão de curso.

A colação de grau em gabinete é uma opção para os formandos que, por algum motivo, optem por uma solenidade menos tradicional às cerimônias que incluem itens específicos como vestuário e espaço decorado. Porém, não menos importante e emocionante. “A FASB, dando continuidade às suas atividades, coloca mais pessoas formadas no mercado, cumprindo assim, o sua obrigação de formação e qualificação de mão de obra para atendimento em toda região. A colação em gabinete é uma solenidade oficial, é tem todas as formalidades exigidas pelo Ministério da Educação¨, disse o diretor presidente da FASB, Tadeu Bergamo.

Com canudo em mãos, o acadêmico do curso de Agronomia, Max Santana comentou a colação.  ¨E uma realização de um sonho, trabalhei muito para chegar neste momento, agora vou poder contribuir com o mercado de trabalho e principiante com uma agronomia mais sustentável¨, disse. Já a graduada em Administração, Maria Domingas

espera conseguir uma boa oportunidade de trabalho no mercado. ¨O curso de administração é um dos melhores da FASB, oferece uma ampla atuação no mercado de trabalho, estou saindo daqui para buscar uma oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos aqui na instituição¨, afirmou Domingas.

O setor de Tecnologia da Informação, também teve novos graduados. Enoch Junior, primeiro filho formado de dona Doralice Oliveira, levou a mãe para acompanhar a colação. “Muita alegria no meu coração em ver meu filho formado, desejo muito sucesso, sempre foi um filho dedicado e que gostou da área de informática, disse. Para ele, assim como os demais formandos, a sensação de dever cumprido era grande. “Um curso muito bom, o fato de ser presencial é excelente, por mais que o período é curto, mas dá para a gente vislumbrar bastante a área. Me sinto com o dever cumprido ter iniciado o curso e conseguir terminar, agora é partir para o mercado de trabalho¨, comemorou o formando.

 

Para a diretora acadêmica da instituição Marilissa Dobrachinski a formação destes novos profissionais demonstra o compromisso assumido pela  FASB  durante estes 19 anos de atuação no oeste da Bahia.  ¨A FASB forma mais 47 acadêmicos, reforça a importância da responsabilidade social da instituição, com profissionais mais humanos, mais compromissados com as suas respectivas áreas. Isso tudo, só vem reforçar estes anos todos que a FASB tem contribuindo com o desenvolvimento da região oeste¨, disse.