Durante toda a sexta-feira (28), alunos e professores da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), se mobilizaram para apresentar ao público externo o que os cursos da instituição têm a oferecer para os futuros e indecisos acadêmicos. Estudantes de diversas escolas de Barreiras e de cidades da região oeste foram conferir de perto o funcionamento da instituição de ensino superior e os detalhes de cada um dos 12 cursos oferecidos na FASB.

A estudante do 3º ano do CETEP, Elena Santos, de 17 anos, foi à Mostra de Cursos com a dúvida se opta por Psicologia ou Medicina. Ela visitou os cursos para conhecer melhor e ajudar na escolha. “Eu adorei conhecer um pouco dos dois cursos, mas ainda não sei o que qual devo escolher. Mas adorei ver toda a estrutura que a FASB oferece e é aqui que pretendo ingressar ano que vem”, disse a estudante.

Os visitantes puderam conferir a Fazendinha do curso de Agronomia, participar de aulas práticas de Educação Física, aprender um pouco sobre o universo hospitalar com os alunos de Medicina. O curso de GTI mostrou a tecnologia e o de Audiovisual montou um estúdio de televisão. “Nós colocamos um estúdio de fotografia e criamos um estúdio de TV para que os visitantes conheçam como é o nosso curso e estamos impressionados com a receptividade de todos. Sinal que estamos fazendo um bom trabalho”, disse o professor de fotografia do curso, Joaney Tancredo.

O acadêmico de Psicologia, Almir Ferreira, conta que o evento é muito importante para desmistificar o curso. “Eu pensava que a Psicologia era apenas ter uma clínica, mas depois que comecei a estudar se abriu um leque de oportunidades. Aqui na Mostra de Cursos mostramos como é amplo o mercado de trabalho para a nossa área de atuação”, declarou ele.

De acordo com a coordenadora de Ciências Contábeis, Ginda Vilas-Boas, a proposta do curso foi demonstrar um pouco mais do trabalho do contador.  “Quem visitou nosso estande, pode acompanhar o trabalho de um contador no dia-dia, desmitificando aquela fala que contabilidade é apenas matemática, quando na verdade é um curso de uma ciência social aplicada”, explicou.

A FASB oferece graduação em Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Gestão da Tecnologia da Informação e Produção Audiovisual.