O Festival Esportivo do Curso de Educação Física da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB0, realizado no sábado (17), reuniu, no período da manhã, quatro equipes de futebol de salão, as escolas municipais Colégio de Aplicação Octávio Mangabeira Filho e o Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus. Organizada pela turma do 6º semestre do Curso de Educação Física, a competição ocorre após o estágio feito pelos acadêmicos nas escolas, e serve também como avaliação na disciplina Organização e Gestão de Eventos.

“Desde 2011 realizamos essa competição, que é uma atividade prática da disciplina, com todo um processo de organização, elaboração de regulamento e articulação com as escolas. É uma experiência muito valiosa para o futuro do profissional. O objetivo principal não é apenas a competição, mas o conjunto entre a avaliação dos acadêmicos e a confraternização dos participantes. É importante incentivarmos a prática de esportes como meio de promoção de uma vida mais divertida e saudável”, disse Milton Cézar Nunes, coordenador do curso de Educação Física.

Charles Delman, vive, nesse Festival Esportivo, uma experiência interessante. Ele é egresso da FASB e atualmente exerce a profissão de Educador Físico no Colégio Octávio Mangabeira Filho. “É uma honra participar dessa competição, tendo sido convidado pela instituição em que me formei. Agora estou vivenciando, lá fora, tudo o que aprendi aqui na faculdade. É uma área que sempre tem desafios e exige muita responsabilidade, mas para quem tem a instrução necessária, dedicação e fé no resultado final, nada é impossível”, conta.

O acadêmico Rodrigo da Silva Magalhães, falou sobre o processo de organização do evento: “Trabalhamos muito, tanto na parte esportiva, quanto na organização. Fizemos as camisas, para organizar melhor, buscamos patrocínios, confeccionamos a identificação das medalhas, preparamos o lanche e cuidamos dos convites e do regulamento. O reconhecimento de tudo o que fizemos vem quando alcançamos os objetivos, realizando um evento que gera nossa avaliação, traz alegria e reúne esses jovens para uma causa tão nobre”. No período da tarde o Festival continuou com quatro equipes femininas de basquete, do Colégio Octavio Mangabeira Filho, com o mesmo padrão de organização do torneio de futsal.