Acadêmicos do curso Medicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), realizaram na tarde da última quinta-feira (22) uma programação especial para os estudantes da Escola Municipal Manoel Rocha Filho, no Km 30, zona rural do município. Juntamente com professores e membros do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS lV), eles promoveram muitas brincadeiras, palestras, distribuição de lanches e distribuição de presentes, para mais de 60 crianças.

Liziane Romeiro, professora do curso, comentou a realização do evento. ¨Essa iniciativa partiu dos próprios acadêmicos, após o Simpósio do curso de Medicina, realizado na instituição. Eles fizeram um levantamento financeiro e com a sobra dos recursos, resolveram promover esse dia especial para as crianças. Esse momento é de grande valia para eles, uma vez que eles começam a ter contato direto com várias realidades. Muitas crianças aqui, não tem uma qualidade de vida descente, são carentes de tudo, inclusive de diversão”.

Gustavo leal, é acadêmico e gostou de participar da tarde de cidadania. ¨Muito importante ter esse contato com a população carente, sentir na pele o que esse povo vive no dia-dia. E neste período festivo de Natal, essa mobilização e participação com a criançada, tem mais importância ainda¨.

Acadêmica de Medicina das organizadoras do evento, Lis Paiva, falou sobre a inciativa. ¨Quando fizemos o levantamento financeiro do simpósio imediatamente pensamos em pedir autorização para a diretoria da FASB, para utilizar o recurso em prol de uma comunidade carente. Não tem preço promover um dia a mais de felicidade na vida de tantas crianças assim. Por meio do CRAS, nós c conseguimos organizar o evento e oferecer essas atividades para 65 crianças aqui do KM 30¨.

A diretora da escola, Rosana Silva, avaliou com positividade a promoção do evento. ¨Muito bom esse momento, todos alunos saíram daqui felizes, a ação da FASB para com a comunidade, foi muito importante, toda a equipe da faculdade está de parabéns¨. E, quem também aprovou a ideia foi a aluna da escola, Maria Eduarda, que estuda no 4º ano. ¨Muito legal participar da festinha com o papai e mamãe Noel, foi muito bom passar a tarde brincando.