Com o objetivo de minimizar os impactos negativos gerados pela redução das verbas governamentais destinadas ao financiamento estudantil nos últimos anos, foi criado o Crédito Educativo da Faculdade São Francisco de Barreiras - CredFASB. O programa oferece aos interessados, financiamento simplificado de até 50% das mensalidades, para 11 cursos. “O grande objetivo desse programa é oportunizar, àquelas pessoas que têm renda familiar de até cinco salários mínimos, a possibilidade de fazer um curso superior, financiado no dobro do tempo de duração da graduação. Ou seja, o aluno que fizer um curso de quatro anos, poderá dividir esse custo por um período de oito anos”, explicou Tadeu Sérgio Bergamo, presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras – IAESB, entidade mantenedora da FASB.

Além das 132 vagas, dentro do CredFASB, com financiamento de até 50% do valor da mensalidade, o programa prevê ainda, 184 bolsas de estudo, de 20% ou 30%, válidas por um ano, com opção de financiamento do mesmo percentual após o término do benefício. “Essas bolsas são destinadas aos alunos ingressantes que tiveram boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 92 vagas, de 20% de desconto, para aqueles que fizeram entre 400 e 500 pontos e outras 92 vagas para os que fizeram mais de 500 pontos, com 30% de desconto. Quem tem essa nota, é só procurar o setor de matrículas, na FASB. Se for menor, deve ir acompanhado de um responsável”, informou Bergamo.

Poderão participar do CredFASB, os alunos matriculados no primeiro semestre do curso escolhido, no período de 2019.1; não portadores de diploma de graduação em Curso Superior; não beneficiários do Financiamento Estudantil – FIES, PROUNI, ou qualquer outro programa de bolsa federal, estadual ou municipal de incentivo à educação, bem como bolsas oriundas de convênios ou contratos com empresas privadas; não podem ser funcionários, professores ou dependentes beneficiados através de incentivos do IAESB; não devem possuir restrições cadastrais junto aos órgãos de proteção ao crédito e aqueles que possuam renda familiar mensal bruta não superior a cinco salários mínimos, comprovadamente.

Os interessados podem se inscrever no CredFASB, exclusivamente, nas dependências da Faculdade São Francisco de Barreiras, no Setor de Financiamento Estudantil, até o dia 21 de dezembro de 2018. Além da nota do Emem, podem concorrer aos benefícios do programa, os candidatos que ingressam na FASB por meio dos vestibulares agendados, que ainda tem duas datas previstas para este mês – dias 08 e 12. Para ter acesso à relação de documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição, basta ligar para o número (77) 3613 8888, ou acessar o site www.fasb.edu.br