O evento promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) foi realizado na tarde desta segunda-feira (17) no auditório II da instituição. E para falar sobre o trânsito seguro e respeito ao próximo nas estradas e ruas da cidade, foi convidado o policial rodoviário federal de Barreiras, Juvenal Junior.

Com experiência em atendimento a ocorrências nas estradas, Juvenal apresentou dados estatísticos, fotos e vídeos alertando sobre segurança e prudência nas estradas. “Noventa por cento dos acidentes no trânsito poderiam ser evitados, a informação e a educação no trânsito, o comportamento do motorista pode salvar vidas. O uso do cinto de segurança e a colocação do capacete afivelado, por exemplo são itens de segurança fundamentais para a preservação da vida”, destacou Juvenal Junior.

Para a presidente da CIPA, Fabrícia Porto essa palestra foi pensada para essa época do ano, em que muitos colaboradores saem de férias e pegam a estrada para viajar. “Foi um tema escolhido para garantir que os colaboradores tenham qualidade de vida além do trabalho. Esta é uma palestra que abrange todos as pessoas que estão envolvidas no trânsito; pedestres, motoristas motociclistas, ciclistas, todos de um modo geral. Foi interessante que todos participaram do evento, perguntando, tirando dúvidas sobre infrações e multas”, destacou. 

Atentos às informações, os colaboradores de diversas áreas da faculdade participaram da palestra “Segurança no Trânsito”. Esse momento foi bem oportuno, pois estamos prestes a viajar de férias e me chamou bastante atenção o aspecto da ultrapassagem em faixa dupla; riscos e a gravidade dos acidentes nas estradas” disse Carine Jamile, colaboradora e da FASB e integrante da CIPA.