Com o objetivo de facilitar o acesso a um dos livros mais importantes para estudantes e profissionais do Direito, o Vade Mecum - um compêndio de legislações básicas de consulta rápida -, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), estabeleceu parceria com uma conceituada editora, de alcance nacional. A obra, produzida com material de alta qualidade e personalizada com a identidade visual da FASB, foi adquirida pelos acadêmicos por R$ 75, enquanto que, se fosse comprada em sites de venda, sairia por R$ 189. Além do desconto considerável, mais de cem alunos puderam receber o exemplar na própria faculdade, sem custos com frete.

A coordenadora do curso de Direito, Cristiane Pacheco, falou sobre a aquisição. “No início os estudantes não acreditaram que o material poderia ter essa qualidade, por conta do preço, mas recebemos a garantia da editora de que estaria à altura das melhores publicações, e assim foi feito. Quem comprou, recebeu também um código de acesso ao conteúdo eletrônico do Vade Mecum, que é atualizado de acordo às mudanças na legislação. É uma ferramenta muito usada, hoje em dia, porque não exige que o profissional ou estudante tenha que digitar os trechos do Código na hora de redigir um documento. Iniciativas como essas demonstram que a FASB tem se movimentado para beneficiar os alunos de todas as formas possíveis”, informou. A coordenadora disse ainda que os exemplares começaram a ser distribuídos no primeiro dia de aulas, e que dois livros serão sorteados, entre os ingressantes.  

“Considero incrível essa oportunidade, porque o Vade Mecum é um livro que a gente usa durante o curso inteiro. É um material de custo relativamente elevado e sem disponibilidade no mercado local, mas a FASB trouxe para nós de maneira bem simplificada. Visualmente lembra muito a faculdade. Não deixa a desejar em relação a nenhum outro material de qualidade disponível nos sites das livrarias”, pontuou a acadêmica Karoline Gomes, do 5º semestre.

Outros dois materiais foram entregues a todos os alunos, gratuitamente: uma agenda 2019, instrumento para auxiliar na organização das atividades acadêmicas e pessoais, e um squeeze, garrafa plástica personalizada que deve acompanhar o estudante durante todo o ano, como forma de reduzir a geração de lixo, uma vez que evita o uso de copos plásticos.