Com ações realizadas na Clínica Escola de Fisioterapia, em Barreiras, os acadêmicos de Fisioterapia do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (FASB) finalizam este ano de 2019 com um total de 5255 atendimentos nas áreas de Neurologia adulto, Neuropediatria e Ortopedia. Realizados voluntariamente dentro das atividades desenvolvidas de forma articulada ao projeto pedagógico, a instituição ainda contabiliza os atendimentos desenvolvidos junto aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Hospital do Oeste, Eurico Dutra, e Maternidade Municipal, e na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), sediadas em Barreiras.

“Nossos estagiários de Fisioterapia ainda prestam atendimento junto às crianças da APAE, que apresentam atraso no desenvolvimento neuropsicomotor; no Abrigo de Idosos; e no Lar Espírita André Luís, com foco em diversos pacientes com patologias neurológicas, ortopédicas e outras demandas existentes”, explica a coordenadora do curso, Magda Caino Teixeira Reis. “Além do papel de responsabilidade social do Unifasb, estas atividades são fundamentais para consolidar e difundir o conhecimento cientifico e acadêmico junto aos nossos estudantes, que desde os primeiros semestres já se envolvem, de forma gradual e dentro do contexto das disciplinas em sala de aula, com os atendimentos à população, que não possuem condições de cobrir os custos de um atendimento especializado de Fisioterapia”, complementa.

Serviço - Com previsão de serem reiniciadas em março do próximo ano, as atividades da Clínica Escola do UNIFASB ocorrem semestralmente e seguem o cronograma de aulas da instituição. Para agendar os horários dos serviços gratuitos, devem procurar a Unidade de Serviços da FASB localizada na rua 21 de setembro, nº 202 no bairro Renato Gonçalves, próximo à praça da Maçonaria, subindo à rua da feira. O atendimento ao público é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 14h às 18h. Outras informações na Unidade de Serviços da pelo telefone: (77) 3612 2658.

Vestibular – Os interessados em no curso de Fisioterapia, o UNIFASB está com o processo seletivo aberto com início das aulas ainda no próximo semestre. O ingresso pode ser realizado por meio do vestibular agendado, que acontecerá no próximo sábado, dia 17, ou usando a nota do Enem. Os cursos de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Psicologia e Produção Audiovisual também estão com vagas abertas. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site: http://www.fasb.edu.br/index.php/vestibular2020.